_aviso de pauta_ *Nesta segunda (18), Governo do Ceará entrega primeira escola quilombola de tempo integral no estado* A primeira escola quilombola a funcionar em jornada de tempo integral no Ceará será oficialmente inaugurada pelo Governo do Estado no fim da tarde desta segunda-feira (18), em Horizonte. O governador Elmano de Freitas participa da solenidade, ao lado de outras autoridades. A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Quilombola Antônia Ramalho da Silva contou com aproximadamente R$ 13 milhões investidos para construção, mobiliário e equipamentos. Mais de 260 estudantes estão matriculados na instituição. Esta inauguração marca a entrega da primeira das 138 novas escolas necessárias para universalizar a ofertas de tempo integral no ensino médio estadual. *Serviço* Inauguração da EEMTI Quilombola Antônia Ramalho da Silva Data: 18/08/2025 Horário: 17 horas End: Rua Maria José Nogueira, s/n - Alto Alegre - distrito de Queimadas - Horizonte
Moradores de Itapipoca (a 147 km de Fortaleza) presenciaram na última quinta-feira (26) uma cena curiosa protagonizada pelo governador do Ceará.
Sem camisa e de calça, Cid Gomes (Pros) mergulhou em um dos tanques da adutora (tubulação para condução de água) da cidade para tentar consertar um problema de abastecimento de água que atinge o município há um mês.
O mergulho foi acompanhado por moradores, que registraram a cena com celulares. Com uma chave inglesa, Cid submerge várias vezes no tanque. Ajeita o cabelo e assoa o nariz antes de novos mergulhos.
Cid tentava fechar uma das válvulas de escape da adutora, cuja abertura fazia a água transbordar. Vídeos da cena publicados na internet mostram o governador sendo aplaudido após os mergulhos –segundo a assessoria de Cid, ele conseguiu fechar a válvula.
O governador chegou a Itapipoca na segunda-feira (22) para vistoriar os problemas de abastecimento. A obra da adutora, ainda em curso, tem vazamentos no percurso dos açudes até os tanques de abastecimento.
Cid Gomes pediu abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar os problemas na execução da obra, sob a responsabilidade da empresa Primor.
Com informações do Portal Folha.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.