A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Moradores de Itapipoca (a 147 km de Fortaleza) presenciaram na última quinta-feira (26) uma cena curiosa protagonizada pelo governador do Ceará.
Sem camisa e de calça, Cid Gomes (Pros) mergulhou em um dos tanques da adutora (tubulação para condução de água) da cidade para tentar consertar um problema de abastecimento de água que atinge o município há um mês.
O mergulho foi acompanhado por moradores, que registraram a cena com celulares. Com uma chave inglesa, Cid submerge várias vezes no tanque. Ajeita o cabelo e assoa o nariz antes de novos mergulhos.
Cid tentava fechar uma das válvulas de escape da adutora, cuja abertura fazia a água transbordar. Vídeos da cena publicados na internet mostram o governador sendo aplaudido após os mergulhos –segundo a assessoria de Cid, ele conseguiu fechar a válvula.
O governador chegou a Itapipoca na segunda-feira (22) para vistoriar os problemas de abastecimento. A obra da adutora, ainda em curso, tem vazamentos no percurso dos açudes até os tanques de abastecimento.
Cid Gomes pediu abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar os problemas na execução da obra, sob a responsabilidade da empresa Primor.
Com informações do Portal Folha.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.