A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Programa Conhecendo Nossa Cagece, palestras socioeducativas e teatro de bonecos sensibilizam a população para o uso adequado da água e combate ao desperdício.
Os projetos socioeducativos da Companhia existem de forma continuada para sensibilizar a população com relação ao uso adequado dos sistemas de água e esgoto e com relação à necessidade de preservar os mananciais, focando no fato da água ser um bem finito. Somente em 2013, foram sensibilizadas 415.386 pessoas, no Ceará. Entre as ações estão o Programa Conhecendo Nossa Cagece, palestras socioeducativas e o Teatro de Bonecos. De acordo com cada ação, a linguagem se adapta ao público alvo.
Por exemplo, o programa Conhecendo nossa Cagece tem como objetivo elevar o nível de conhecimento acerca dos sistemas de tratamento de água e esgoto. Os participantes do Programa visitam a Estação de Tratamento de Água, a Oficina de Hidrômetro, o Laboratório Central, o Centro de Controle Operacional e a Estação de Pré-condicionamento do Esgoto, em Fortaleza. O público alvo são os colaboradores internos, alunos e professores, colaboradores de empresas, grupos de lideranças comunitárias e entidades de classe.
As palestras socioeducativas são para sensibilizar a população para as temáticas relacionadas à educação ambiental e outros temas considerados relevantes para a comunidade, como o combate ao mosquito da dengue. O programa tem como alvo as Organizações Governamentais (OG's), as Organizações Não-Governamentais (ONG's) e a população em geral.
Já o teatrinho de bonecos tem o objetivo de sensibilizar para os problemas ambientais através de uma metodologia lúdica que envolve todos os sentidos da criança. Os personagens Pingo e Gota D´água leva a criançada a interagir, usando uma linguagem simples e adequada à faixa etária. As crianças de 04 a 10 anos de idade são o público do teatrinho.
Além dessas ações, a Cagece também tem outras, como visitas domiciliares. Na Capital e no Interior, as equipes batem de casa em casa, orientando os moradores sobre temas variados relacionados ao meio ambiente e aos sistemas de água e esgoto. O uso adequado da água, mais uma vez, é um dos grandes focos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.