A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), tendo à frente o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará(INDI), realiza a primeira série de painéis com especialistas do Projeto Setores Portadores de Futuro para o Ceará, no interior cearense, entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Juazeiro do Norte, no Cariri, recebe o primeiro painel, no próximo dia 19 de fevereiro, do meio-dia às 18 horas, no IU-á Hotel, localizado no bairro Lagoa Seca. Depois de Juazeiro do Norte, serão realizados painéis em Iguatu, no próximo dia 21 de fevereiro, no Diocesano Hotel, e em Russas, no dia 25 de fevereiro, no Crede-10. Em Março, uma segunda série de painéis será realizado em Quixadá, Sobral, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, entre os dias 18 e 27 desse mês.
O Projeto Portadores do Futuro quer enxergar a perspectiva da Indústria Cearense, em 10 anos, identificando as atividades econômicas antenadas às tendências tecnológicas mundiais, de modo a contribuir com o desenvolvimento econômico do Ceará. O Estado é primeiro Estado do Nordeste, terceiro do país, a aplicar a metodologia do Projeto Setores Portadores de Futuro desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná(FIEP).
Este exercício de prospecção sobre o futuro tem por objetivo priorizar os setores industriais cearenses que contribuirão para o desenvolvimento do estado, considerando as 7 mesorregiões: Sul, Centro-Sul, Sertões, Jaguaribe, Norte e Região Metropolitana de Fortaleza. Nesse exercício será possível projetar a posição dos setores industriais em relação às tendências tecnológicas, econômicas e industriais internacionais, num horizonte de 10 anos.
A metodologia de trabalho compreende ainda a realização de estudos sobre a economia e a indústria e também sobre tendências tecnológicas, sociais, industriais internacionais. Estes estudos estão prontos e servirão de subsídio para a realização de painéis regionais compostos por formadores de opinião de cada região. Por região, estão sendo convidados 40 especialistas. Eles vão responder a um questionário online, via tablets, para que listem os setores econômicos mais relevantes em cada Região. O uso do tablet vai reduzir o tempo de sistematização dos dados de 1 hora e meia para 15minutos.
Esses encontros com especialistas vão formar uma base de conhecimento juntamente com a carta de tendências tecnológicas. Assim, será possível identificar setores e tendências tecnológicas que poderão se tornar alvos de estratégias e ações antecipadas para cada região, por meio de Rotas Estratégicas, com objetivo de situar o Estado em posição competitiva de destaque, contribuindo para o desenvolvimento sustentável com maior igualdade regional.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.