Pular para o conteúdo principal

Vinha de Fortaleza - Ônibus da Real Maia tomba na Bahia e deixa vários mortos e feridos; é o segundo acidente grave da empresa em menos de 24 horas

  Ônibus da Real Maia tomba na Bahia e deixa vários mortos e feridos; é o segundo acidente grave da empresa em menos de 24 horas diariodotransporte 2 horas atrás Acidente ocorreu na BR-242, entre Seabra e Iraquara, na Chapada Diamantina, na noite desta sexta-feira (25). Entre as vítimas fatais está um policial militar. Horas antes, outro ônibus da Real Maia havia tombado no Tocantins, deixando quatro feridos ADAMO BAZANI Um grave acidente envolvendo um ônibus da Real Maia deixou oito pessoas mortas e ao menos 13 feridas na noite desta sexta-feira, 25 de setembro de 2026, na BR-242, entre os municípios de Seabra e Iraquara, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Entre as vítimas fatais está um soldado da Polícia Militar. Equipes de emergência foram mobilizadas para o resgate, enquanto a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica trabalham para esclarecer as circunstâncias da ocorrência. Este é o segundo acidente grave envolvendo ônibus da Real Maia registrado em menos de...

QUINTETO VILLA-LOBOS HOMENAGEIA GUINGA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 21 e 23 de fevereiro, o show Guinga e o Quinteto Villa-Lobos, que comemora os 50 anos de existência do conjunto. O show é uma homenagem especial a um dos maiores compositores brasileiros da atualidade: o carioca Guinga – e é resultado da gravação do CD “Rasgando Seda”, totalmente dedicado à música do compositor. O trabalho foi indicado ao Grammy como o melhor disco instrumental.
O Quinteto Villa-Lobos interpreta, há anos, peças de Guinga e, ao dedicar ao também violonista um disco inteiro, reconhece a profundidade criativa da sua obra, bem como a importância para a música brasileira. Em entrevista de 2009, o oboísta Luís Carlos Justi disse: “Acho que falo em nome do grupo quando digo que todos encontramos em Guinga uma alma gêmea. Ainda vamos voltar a trabalhar e gravar juntos.” Palavras proféticas, já que a oportunidade veio agora, nas comemorações do cinquentenário do Quinteto.
No CD Rasgando Seda, Guinga está ao violão em oito das 12 faixas. Em uma dessas faixas, ele canta, o que é considerado um fato raro. Todos os arranjos para o Quinteto são inéditos e assinados por Paulo Sérgio Santos, Vittor Santos e Paulo Aragão.
Sobre o Quinteto Villa-Lobos: Formado em 1962, o grupo tinha por objetivo o registro e a divulgação da música brasileira de câmara. Ele nunca deixou de lado sua orientação artística original e, ao longo de meio século, vem carregando a bandeira de não estabelecer diferenças entre música popular de qualidade e música de concerto de qualidade. O Quinteto Villa-Lobos é composto por Rubem Schuenck (flauta), Luís Carlos Justi (oboé), Paulo Sérgio Santos (clarinete), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote).
Guinga: O carioca Carlos Althier de Souza Lemos Escobar foi por cinco anos aluno de violão clássico e começou a compor aos 16 anos. Trabalhou profissionalmente como violonista, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola e João Nogueira. Teve inúmeras de suas músicas gravadas por músicos como Elis Regina, Leila Pinheiro, Chico Buarque e Clara Nunes. Suas composições são parcerias com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Chico Buarque, entre outros.
 
 
Serviço: "Guinga e Quinteto Villa Lobos – Rasgando Seda"
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Data: Dias 21 a 23 de fevereiro de 2014 (sexta-feira a domingo)
Horários: sexta-feira e sábado, às 20h e domingo, às 19h
Informações: (85) 3453-2770
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*