A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Foi definida a data da posse da nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Patrícia Saboya. De acordo com presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, a solenidade está marcada para o dia 31 de março (segunda-feira), às 17 horas, no Plenário da Corte de Contas.
Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes foi nomeada para o cargo de Conselheira do TCE-CE pelo governador Cid Ferreira Gomes. A nomeação foi assinada em 10 de março e publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 12/3. A nova Conselheira assume na vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro emérito Pedro Augusto Timbó Camelo.
Saiba mais sobre Patrícia Saboya
Sobralense, marcou sua trajetória política de mais de 20 anos conferindo absoluta prioridade às atividades sociais. Após a experiência como primeira dama do Município de Fortaleza e do Estado do Ceará, coordenou projetos como o ABC, o Circo-Escola, creches nos bairros de Fortaleza, Patrícia Saboya elegeu-se vereadora, e, em seguida, deputada estadual criando, de imediato, a Frente Parlamentar pela Infância e Adolescência que se tornou um marco e criou uma agenda para as políticas públicas.
Como Senadora da República presidiu a CPMI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que se tornou um marco no combate à violência sexual; coordenou a Frente Parlamentar dando uma abrangência nacional ao tema e avançou com políticas públicas voltadas à Primeira Infância. Autora da lei que amplia a Licença Maternidade, Patrícia Saboya, também é autora da nova Lei da Adoção e da Licença Paternidade.
Em 2011 retornou ao Parlamento Cearense integrando-se à Comissão da Infância e da Adolescência e assumiu a Presidência da Universidade do Parlamento com o desafio de formar e qualificar servidores públicos. Comprometida com a gestão pública, Patrícia Saboya não resistiu à indicação de assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará onde continuará a defender os interesses dos cidadãos cearenses.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.