A mineradora inglesa BHP foi condenada pelo Tribunal Superior de Justiça de Londres, nesta sexta-feira (14), pelo rompimento da Barragem de Fundão, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A empresa é acionista da Samarco, responsável pelo desastre. Não foi divulgado o valor da indenização que a empresa terá de pagar. Segundo a decisão da Justiça inglesa, “o risco de colapso da barragem era previsível . Diante dos sinais óbvios de rejeitos saturados e contrativos e de números incidentes de infiltração e fissuras, foi imprudente continuar a elevar a barragem ao longo do alinhamento do recuo de ausência de uma análise escrita adequada da estabilidade do recuo e dos riscos associados”. A análise feita no documento informa que um teste de estabilidade teria identificado fatores de segurança. "É inconcebível que uma decisão tivesse sido tomada para continuar a elevar a altura da barragem nessas circunstâncias e o colapso pudesse ter sido evitado". Em nota, a BHP afirmou que recor...
Segue em cartaz, até o dia 20 de março, a exposição “Histórias de um Reinado de Momo”. O acervo, que pode ser conferido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h, na Unidade Crato do Sesc, retrata os antigos carnavais cratenses.
Com curadoria de João do Crato e Edmilson Alves, a exposição tem por objetivo reavivar as tradições dos festejos de Momo e conhecer ou relembrar os antigos carnavais celebrados na cidade do Crato entre as décadas de 40 e 90. No espaço, os visitantes encontram fantasias da época, fotografias cedidas pela população e a exibição de um documentário produzido pelo Sesc, em parceria com Carrapato Cultural.
SERVIÇO
Exposição Histórias de um Reinado de Momo
Local: Galeria de Artes da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Período: Ate 20/3
Horário: 8h às 12h e das 14h às 21h (segunda a sexta-feira)
Informações: (88) 3523.4444
:::Gratuito:::
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.