Pela categoria Sub-20, Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 3, pela partida única da Semifinal da Copa do Nordeste da categoria. O duelo está marcado para acontecer às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será encaminhada para as penalidades. A partida terá transmissão da Sportynet no YouTube. Na Primeira Fase, o Fortaleza foi o time de melhor campanha, somando três vitórias e um aproveitamento de 100%. Na fase anterior, garantiu sua vaga nas penalidades ao derrotar o Retrô/PE por 4 a 2 no PV, após igualdade sem gols no tempo regulamentar. A equipe leonina já conquistou a competição em 2018. O Vovô assegurou a liderança do seu grupo somando sete pontos e chega com invencibilidade na competição. Sua vaga foi garantida ao superar o Sport/PE por 2 a 1 na Cidade Vozão, em Itaitinga. Será o primeiro encontro oficial entre as equipes na temporada. Ainda essa semana, Fortaleza e Ceará têm compromisso marcado pela 8ª rodada d...
Coopercon-CE e Sinduscon-CE realizam o “Brasil em Debate”, evento que vai discutir ideias que podem mudar os rumos do Brasil
“A construção civil é o motor de crescimento do Brasil e quem faz o país avançar não pode ficar distante das grandes discussões que podem mudar os rumos do desenvolvimento”. É pensando desta forma que o presidente da Coopercon-CE, Marcos Novaes, em parceria com o Sinduscon-CE, vai realizar o “Brasil em Debate”, um fórum nacional de ideias que trará para Fortaleza grandes nomes e, junto com eles, importantes discussões sobre temas como: os rumos da política e suas consequências na economia, as perspectivas macroeconômicas, e o reposicionamento do setor da Construção Civil como promotor de desenvolvimento econômico e social do país.
O primeiro grande debate já tem data marcada: dia 05 de maio, no Lulla’s Plazzá Buffet, localizado na Av. Atilano de Moura, nº 320, Água Fria. O palestrante do evento de abertura será Ricardo Amorim, economista, apresentador de televisão (debatedor do programa Manhattan Connection, da Globo News) e colunista (Revista IstoÉ).
Até dezembro de 2014, outros debates enriquecedores contarão com a presença de nomes como: Eduardo Campos, economista, presidente do PSB e pré-candidato à Presidência do Brasil; Henrique Meireles, ex-presidente do Banco do Central, executivo do setor financeiro brasileiro e internacional; e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, sociólogo, cientista político e escritor.
Voltado para os cooperados e associados da Coopercon-CE e Sinduscon-CE, as inscrições para o evento de abertura do Brasil em Debate já podem ser realizadas na sede das duas instituições, de segunda a sexta, no horário comercial.
A Coopercon-CE
A Coopercon-CE é o maior Grupo de Negócios da Construção Civil do Brasil. Mais do que intermediar compra e venda, promove ações que contribuem para a competitividade empresarial dos associados. Atua como um fórum permanente de reflexões e proposições que promovem o desenvolvimento do setor. É pioneira no Brasil e referência nacional.
Os números não deixam dúvida. Movimenta R$ 1 bilhão de reais (retirar) em volume de negociações. Possui 92 (são 94) empresas associadas, que representam 85% do PIB do setor no Ceará, reúnem R$ 3,48 bilhões de reais em VGV, 353 canteiros em 8 estados e empregam 32.906 trabalhadores, difundindo o modelo cooperativista nas cinco regiões do Brasil. Atualmente, já são 12 Coopercons no país, que nasceram a partir desta iniciativa.
O Sinduscon-CE
O Sinduscon-CE é a entidade que representa a indústria da construção civil em todo o estado do Ceará. O sindicato foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e é filiado à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
No âmbito do nosso estado, a entidade tem importante papel na definição das políticas públicas de obras estruturantes, saneamento e esgoto, construção de moradia e planejamento urbano. Representa mais de 600 empresas da Construção Civil associadas, que empregam diretamente cerca de 90 mil trabalhadores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.