O veículo foi localizado em uma via pública, no bairro Pedras, e encaminhado para uma unidade plantonista da PCCE Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do videomonitoramento na Capital, resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo no bairro Pedras, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16) de Fortaleza. A ação policial, que resultou na localização e recolhimento do veículo, ocorreu na manhã deste sábado (21). Além do registro do crime, a motocicleta também possuía sinais de adulteração. Durante um patrulhamento pelo bairro Pedras, uma composição do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o videomonitoramento identificar uma motocicleta que aparentava estar abandonada em uma via pública. Na ocasião, a Ciops/SSPDS repassou aos policiais militares a localização do veículo. Diante d...
Coopercon-CE e Sinduscon-CE realizam o “Brasil em Debate”, evento que vai discutir ideias que podem mudar os rumos do Brasil
“A construção civil é o motor de crescimento do Brasil e quem faz o país avançar não pode ficar distante das grandes discussões que podem mudar os rumos do desenvolvimento”. É pensando desta forma que o presidente da Coopercon-CE, Marcos Novaes, em parceria com o Sinduscon-CE, vai realizar o “Brasil em Debate”, um fórum nacional de ideias que trará para Fortaleza grandes nomes e, junto com eles, importantes discussões sobre temas como: os rumos da política e suas consequências na economia, as perspectivas macroeconômicas, e o reposicionamento do setor da Construção Civil como promotor de desenvolvimento econômico e social do país.
O primeiro grande debate já tem data marcada: dia 05 de maio, no Lulla’s Plazzá Buffet, localizado na Av. Atilano de Moura, nº 320, Água Fria. O palestrante do evento de abertura será Ricardo Amorim, economista, apresentador de televisão (debatedor do programa Manhattan Connection, da Globo News) e colunista (Revista IstoÉ).
Até dezembro de 2014, outros debates enriquecedores contarão com a presença de nomes como: Eduardo Campos, economista, presidente do PSB e pré-candidato à Presidência do Brasil; Henrique Meireles, ex-presidente do Banco do Central, executivo do setor financeiro brasileiro e internacional; e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, sociólogo, cientista político e escritor.
Voltado para os cooperados e associados da Coopercon-CE e Sinduscon-CE, as inscrições para o evento de abertura do Brasil em Debate já podem ser realizadas na sede das duas instituições, de segunda a sexta, no horário comercial.
A Coopercon-CE
A Coopercon-CE é o maior Grupo de Negócios da Construção Civil do Brasil. Mais do que intermediar compra e venda, promove ações que contribuem para a competitividade empresarial dos associados. Atua como um fórum permanente de reflexões e proposições que promovem o desenvolvimento do setor. É pioneira no Brasil e referência nacional.
Os números não deixam dúvida. Movimenta R$ 1 bilhão de reais (retirar) em volume de negociações. Possui 92 (são 94) empresas associadas, que representam 85% do PIB do setor no Ceará, reúnem R$ 3,48 bilhões de reais em VGV, 353 canteiros em 8 estados e empregam 32.906 trabalhadores, difundindo o modelo cooperativista nas cinco regiões do Brasil. Atualmente, já são 12 Coopercons no país, que nasceram a partir desta iniciativa.
O Sinduscon-CE
O Sinduscon-CE é a entidade que representa a indústria da construção civil em todo o estado do Ceará. O sindicato foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e é filiado à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
No âmbito do nosso estado, a entidade tem importante papel na definição das políticas públicas de obras estruturantes, saneamento e esgoto, construção de moradia e planejamento urbano. Representa mais de 600 empresas da Construção Civil associadas, que empregam diretamente cerca de 90 mil trabalhadores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.