O veículo foi localizado em uma via pública, no bairro Pedras, e encaminhado para uma unidade plantonista da PCCE Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do videomonitoramento na Capital, resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo no bairro Pedras, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16) de Fortaleza. A ação policial, que resultou na localização e recolhimento do veículo, ocorreu na manhã deste sábado (21). Além do registro do crime, a motocicleta também possuía sinais de adulteração. Durante um patrulhamento pelo bairro Pedras, uma composição do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o videomonitoramento identificar uma motocicleta que aparentava estar abandonada em uma via pública. Na ocasião, a Ciops/SSPDS repassou aos policiais militares a localização do veículo. Diante d...
Na nova fase dos projetos de inovação do Programa Universidade-Empresa (Uniempre), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), está recebendo currículos, até o dia 16 de maio, para selecionar estudantes para a 5a. edição do Programa Apóstolos da Inovação. Nesta edição, será selecionada uma turma com 12 alunos, sendo seis das universidades, faculdades ou instituições científicas e tecnológicas (ICTs) cearenses e seis do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
O edital pode ser acessado pelo site do INDI (www.sfiec.org.br/indi), em documentos técnicos. Nessa edição, o programa vai trazer inovação para a indústria cearense, em especial aos setores da construção civil, eletrometalmecânico e químico, por meio desse contato com estudantes universitários de alto desempenho.
Poderão participar estudantes de graduação e graduação tecnológica ou engenharias, que prioritariamente tenham cursado o 8º semestre em instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IF), universidades ou ICTs, nas seguintes áreas: engenharias e demais áreas tecnológicas, computação e tecnologia da informação, economia, nanotecnologia/biotecnologia e design industrial. Eles devem disponibilizar tempo integral durante a realização do programa. Os universitários realizarão as atividades do dia 30 de junho a 25 de julho de 2014.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário on-line, que está disponível no seguinte link: https://docs.google.com/a/sfiec.org.br/forms/d/1xKlC74xJVdw4KMlCU8XTIE4in1cX8JSEFGtfR9-enL4/viewform. Os currículos salvos em PDF devem ser compartilhados em nuvem no link de acesso no final do formulário on-line. Caso não se consiga efetuar a inscrição, o currículo poderá ser enviado para o e-mail apostolos@sfiec.org.br, obedecendo ao mesmo prazo de envio. Não serão aceitas inscrições de alunos que tenham sido aprovados em edições anteriores.
A seleção será feita por meio da análise de currículo, dinâmica de grupo e entrevista. Os jovens selecionados receberão apoio para custeio e participação do programa, no qual será possível conhecer lideranças políticas e empresariais, além de mercados, para a identificação de oportunidades para empreender.
Programa Apóstolos da Inovação
É um trabalho de férias (summer job) com 12 alunos graduandos de alto desempenho, sendo seis das universidades, faculdades ou instituições ICTs cearenses e seis do ITA. Os alunos são desafiados a pensar soluções e oportunidades de inovação e novos negócios a partir dos desafios da indústria cearense. Para tanto, eles passam todo o mês das férias estudando o setor, visitando empresas, conversando com empresários, líderes inspiradores e técnicos para identificar tais oportunidades e demandas, e assim despertar o interesse em desenvolver o Ceará.
O programa também tem por objetivos desenvolver um ecossistema favorável para a inovação, reter estudantes cearenses residentes em outros estados, por meio de oportunidades locais e desenvolvimento de novos negócios, propondo ainda o surgimento de negócios inovadores, com grande potencial de crescimento.
Ao final de cada edição, os alunos fazem uma apresentação dos principais achados e apontam oportunidades de inovação e de negócios para o setor estudado. Já foram realizadas quatro edições. Dependendo do interesse, as empresas poderão desenvolver com os alunos um projeto de inovação tecnológica na empresa.
Como as empresas podem participar?
É só receber os alunos em visita ao parque fabril e colocá-los em contato com o CEO ou com algum diretor para expor os principais desafios tecnológicos da empresa aos alunos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.