*Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália* Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time *Squadra Brasile* *2025*, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN) e Déborah Zanzini (SP), levantou a bandeira do Brasil neste final de semana, no encerramento da competição em equipes da “*Panettone World Championship”*. Disputada por representantes de 12 países, a conquista rendeu ao Brasil o título de segundo melhor *Panettone de Chocolate* do mundo. Ao todo, foram avaliadas por um júri técnico especializado nove categorias, com os brasileiros unindo toda a criatividade e riquezas da nossa culinária com o compromisso com a sustentabilidade. A preparação dos *panettones clássicos*; *panettones de chocolate*; *panettones inovadores*; *sorvete*; *monoporções circulares*; *“flor” do Lievito Madre*; *panettones decorados*; *livretos* e uma mesa de apresentação com o tema “...
Juazeiro do Norte. MPF firma acordo que estabelece plano de zoneamento urbano no entorno de aeroporto Regional do Cariri
A Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE) e a Empresa Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deverão apresentar, em 90 dias, um plano de zoneamento urbano que respeite a área de segurança do Aeroporto Regional do Cariri. A medida está prevista em um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira, 29 de abril.
O plano de zoneamento, que será elaborado por um grupo de trabalho interinstitucional formado por técnicos do município e da Infraero, estabelecerá parâmetros para a concessão de licenças de construção e ambientais. "O objetivo é garantir segurança às operações áreas e evitar que o aeroporto tenha restrições de voos em função de construções irregulares", explica o procurador da República Rafael Ribeiro Rayol. "Além disso, trazer segurança jurídica a todos aqueles que querem desenvolver projetos de engenharia em Juazeiro do Norte", completa.
O termo de ajustamento de conduta foi assinado durante reunião realizada na sede Instituto Federal (IF) de Juazeiro do Norte por representantes do MPF, Infraero, Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Segundo Comando Aéreo Regional (Comar II).
De acordo com o MPF, a prefeitura vinha concedendo diversas licenças de construção e ambientais em áreas de influência dos planos de proteção aeroportuária, principalmente para empreendimentos imobiliários residenciais de maiores proporções, sem observar as normas restritivas impostas para a operação ampla do aeroporto. "A segurança e a regularidade das operações aéreas de um aeroporto depende da adequada manutenção de suas condições operacionais, que são diretamente influenciadas pela utilização do solo", adverte Rayol.
Através do acordo, Prefeitura e Infraero se comprometeram também a trabalhar em conjunto principalmente no planejamento, fiscalização e controle do uso e ocupação do solo no entorno do aeroporto, que fica em Juazeiro do Norte. O município não deverá conceder alvará de construção e licença ambiental para qualquer obra ou construção em desacordo com o Plano de Zoneamento de Ruídos e com o Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.