O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a união dos países em desenvolvimento, em especial os do chamado Sul Global, para “mudar a lógica econômica” do mundo. A afirmação foi feita na madrugada deste domingo (22), momentos antes de encerrar a visita à Índia e partir para a Coreia do Sul. Em coletiva de imprensa, Lula falou sobre as dificuldades históricas que países menos desenvolvidos têm durante as negociações com superpotências. “Sempre defendemos que países pequenos se unam para negociar com os maiores. Países como Índia, Brasil, Austrália e outros do Sul Global precisam estar juntos, porque na negociação direta com superpotências a tendência é perder”, disse Lula. Segundo ele, “os países em desenvolvimento podem mudar a lógica econômica do mundo. Basta querer. Está na hora de mudar. Falo isso com base em 500 anos de experiência colonial, porque continuamos colonizados do ponto de vista tecnológico e econômico. Precisamos construir parcerias com quem...
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), foi recebido, nesta terça-feira (30/04), pelo comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), general Carlos Cesar Araújo Lima, em almoço de homenagem e confraternização do Exército com representantes dos legislativos estadual e municipal. “O general Araújo é cearense. Ele já nos visitou na Assembleia. Estamos retribuindo. Isso é importante para uma maior parceria entre as instituições”, destacou Zezinho Albuquerque.
De acordo com o general Araújo Lima, o evento é promovido quinzenalmente e tem por objetivo estreitar laços com os diversos segmentos da sociedade. “Hoje estamos recebendo os representantes do povo. É uma forma de prestarmos conta do trabalho que realizamos”, disse.
Após a recepção, os convidados ouviram a Banda de Música da 10ª RM, foram apresentados aos chefes de seção, divisão e escalão e participaram de palestra ministrada pelo general Araújo Lima sobre os programas e projetos desenvolvidos pelo Comando da 10ª Região Militar e pelas Forças Armadas.
“Muitos acham que nós militares apenas marchamos e atiramos. Mas nós, também desenvolvemos, por exemplo, projetos sociais e as ações humanitárias da Operação Pipa junto às comunidades afetadas pela seca no Nordeste”, informou o comandante.
Ele falou ainda sobre a preparação do Exército para o trabalho que será desenvolvido durante a Copa do Mundo, em junho e julho. Segundo o comandante, três mil homens do Exército atuarão em Fortaleza para que a competição aconteça de forma tranquila.
Também participaram da visita os deputados Fernando Hugo (SDD), Ronaldo Martins (PRB) e Manoel Duca (Pros), além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB) e vereadores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.