A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), foi recebido, nesta terça-feira (30/04), pelo comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), general Carlos Cesar Araújo Lima, em almoço de homenagem e confraternização do Exército com representantes dos legislativos estadual e municipal. “O general Araújo é cearense. Ele já nos visitou na Assembleia. Estamos retribuindo. Isso é importante para uma maior parceria entre as instituições”, destacou Zezinho Albuquerque.
De acordo com o general Araújo Lima, o evento é promovido quinzenalmente e tem por objetivo estreitar laços com os diversos segmentos da sociedade. “Hoje estamos recebendo os representantes do povo. É uma forma de prestarmos conta do trabalho que realizamos”, disse.
Após a recepção, os convidados ouviram a Banda de Música da 10ª RM, foram apresentados aos chefes de seção, divisão e escalão e participaram de palestra ministrada pelo general Araújo Lima sobre os programas e projetos desenvolvidos pelo Comando da 10ª Região Militar e pelas Forças Armadas.
“Muitos acham que nós militares apenas marchamos e atiramos. Mas nós, também desenvolvemos, por exemplo, projetos sociais e as ações humanitárias da Operação Pipa junto às comunidades afetadas pela seca no Nordeste”, informou o comandante.
Ele falou ainda sobre a preparação do Exército para o trabalho que será desenvolvido durante a Copa do Mundo, em junho e julho. Segundo o comandante, três mil homens do Exército atuarão em Fortaleza para que a competição aconteça de forma tranquila.
Também participaram da visita os deputados Fernando Hugo (SDD), Ronaldo Martins (PRB) e Manoel Duca (Pros), além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB) e vereadores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.