A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Sede do Ministério Público Federal (MPF) ganhará iluminação especial durante a Semana Nacional de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas
Durante cinco dias, a partir desta segunda-feira, 28, a fachada da sede do Ministério Público Federal (MPF), no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza (CE), ficará iluminada com a cor azul. A iniciativa faz parte da campanha mundial de combate ao tráfico de pessoas desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e da primeira edição da Semana Nacional de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas.
Com o título "Coração Azul", a campanha acontece nesta semana porque na quarta-feira, 30, comemora-se o primeiro Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas. Para demonstrar apoio às vítimas e promover a conscientização sobre o crime, a campanha está convocando pessoas do mundo inteiro a postar uma foto nas redes sociais fazendo um coração com as mãos e a usar as hashtags #igivehope e #coraçãoazul.
Segundo estimativas da ONU, cerca de 2,4 milhões de pessoas são traficadas todos os anos, gerando uma renda anual de 32 bilhões de dólares para os exploradores. Diariamente, milhares de seres humanos são comprados e vendidos com as finalidades de exploração sexual, trabalho escravo, casamento servil, adoção ilegal e extração de órgão, entre outras.
Por ser tratar de um crime que se caracteriza pela invisibilidade, sendo difícil identificá-lo, a prevenção é a principal arma de combate. "É sempre importante trazermos informações sobre o tráfico de pessoas para o conhecimento da população, que não o conhece ou não sabe o seu potencial danoso", ressalta a procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, que vem atuando no combate a esse tipo de crime e coordenou a produção da cartilha "Tráfico de Pessoas: conhecer para se proteger", publicada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.