A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...
Da programação constam seminários, clínicas tecnológicas, visita técnica e capacitações
Investir em inovação sempre foi uma ferramenta eficaz para garantir o crescimento dos pequenos negócios. Pensando assim, o Sebrae apóia, de 13 a 19 de outubro, em todo país, mais uma Semana de Ciência e Tecnologia. Nessa edição, aqui no Ceará, o Sebrae terá a parceria do Senai, do Senar, da Fundetec- Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri e do Sindpan, além da colaboração dos escritórios regionais no interior.
Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o objetivo de mobilizar a população em torno de temas e atividades ligadas à Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, o evento deste ano tem como tema “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social” e pretende mostrar como as empresas de pequeno porte podem acessar os mecanismos e ações que levam ao crescimento e ao sucesso.
Em parceria com o Senar/CE-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por exemplo, serão realizados, de 13 a 17 de outubro, cinco seminários no interior, com temas diferenciados: em Cascavel, sobre o cultivo do caju e mandioca; em Limoeiro do Norte, Quixadá e Iguatu, sobre bovinocultura leiteira e em Crateús, sobre caprinovinocultura.
Já a Região do Cariri vai sediar, de 13 a 18, em parceria com a Fundetec-Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri, seminário com temas como “Cooperativa de meio ambiente e informática na comunidade -Parceria para o futuro”, “Lixo eletrônico – mas o que nós podemos fazer, afinal”, “Tecnologia de plasma e o futuro do meio ambiente“; “Tecnologia no campo: produzir sem agrotóxicos e com tecnologia”; “Entenda como funciona o mercado de crédito de carbono - um estudo de caso da Cerâmica Gomes de Matos”, além de uma visita tecnológica ao Aterro sanitário de Brejo Santo.
Já o Senai será o responsável pela realização de clínicas tecnológicas e seminários em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Em Fortaleza, a Semana vai ser aberta com o Seminário “A pesquisa de tendências e os novos paradigmas do futuro”, no dia 13/10, no Hotel Sonata de Iracema. Também estão previstas clínicas tecnológicas com temas como “Logística Reversa”, “Metodologia de desenvolvimento de
Coleções estratégicas”, “Insalubridade e Periculosidade” e “Técnicas de Modelagem e Moulage no Processo de Criação”.
Já em Maracanaú, no dia 14/10, será realizado o Seminário “Inovação Tecnológica ao Alcance de Todos”, além de clínicas tecnológicas com temas como “Reciclagem de materiais plásticos – Métodos de Classificação de Materiais e impactos negativos da falta de qualidade”, “Processamento de imagem em aplicações industriais” e “Inovação Tecnológica ao Alcance de Todos” . Em Sobral, o Seminário terá como tema “Design Estratégico: metodologia de inovação para produtos, marca e serviço”, no dia 16/10. E em Juazeiro, também no dia 16/10, será realizada clínica tecnológica “Fabricação e testes de calçados”.
Além disso, Fortaleza também vai sediar, no dia 17/10, na FIEC, em parceria com o Sindpan, Seminário sobre “ Os benefícios do pão na alimentação”. Já os municípios de Aratuba, Aracoiaba, Ocara e Baturité receberão dez clínicas tecnológicas, enquanto o escritório regional do Sebrae no Sertão Central realiza em Quixadá, Quixeramobim, Banabuiu, Pedra Branca e Boa Viagem, mutirões tecnológicos, clínicas e seminários.
INFORMAÇÕES:
Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.