Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

CONCERTOS SOLIDÁRIOS: Piano na calçada para quem quiser tocar

O que você faria se encontrasse um piano aberto na calçada do teatro? Pois é isso que vai acontecer neste sábado, 29 de dezembro, dentro da programação do "Concertos Solidários – Festival Alberto Nepomuceno (FAN)". Um piano estará disponível para quem quiser tocar, das 15h às 20h, na calçada do Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

O projeto chama-se "Toque Aqui", realizado por Assis Nascimento Júnior, da tradicional Assis Piano. A ideia é inserir o "objeto" piano no cotidiano da cidade como uma provocação, numa tentativa de aproximar o "instrumento" piano de pessoas comuns, que estejam passando na rua e, a partir daí, quem sabe, estabelecer uma outra relação com a música através deste instrumento.

Às 18 horas, o tenor Franklin Dantas e o pianista Eduardo Corrêa fazem uma apresentação em comemoração aos 150 anos de Alberto Nepomuceno.

CASA DE VOVÓ DEDÉ

Também no sábado (29), o Festival leva programação musical às 10 horas da manhã à Casa de Vovó Dedé, uma escola de artes, na Barra do Ceará, de assistência social a crianças e adolescentes, que tem revelado jovens talentosos instrumentistas. A escola foi fundada por Mansueto Barbosa e hoje é dirigida por seu filho, Wagner Barbosa, que há dois anos realiza o concorrido Concurso Jovens Talentos.

A programação do sábado terá ainda apresentação do Quarteto de Cordas da Casa de Vovó Dedé às 19h30, na Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe.

DOMINGO (30): Encerramento na CAPELA DE SÃO PEDRO

A Capela de São Pedro, na avenida Beira-Mar, foi o local escolhido para encerrar no domingo (30) a 5ª edição dos Concertos Solidários - Festival Alberto Nepomuceno (FAN), com uma programação iluminada pelo por do sol da enseada do Mucuripe. A partir das 16h, o artista visual Rafael Limaverde faz uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, falecido este mês, produzindo no local um grafite com o tema "Para encontrar o azul eu uso pássaros".

A programação musical começa também às 16h, com a DJ Renatinha e sua "Caixinha de Música", com "Os vários Albertos", uma homenagem a Alberto Nepomuceno. Às 16h30, apresentam-se os três ganhadores do Prêmio Mansueto Barbosa, do Concurso Jovens Talentos, promovido pela Casa de Vovó Dedé: Mateus Farias Gomes (flauta), interpretando Estudo nº 3 dos Estudos Tangísticos de Astor Piazzolla para flauta solo; Jônatas Gaudêncio (clarineta), apresentando Solo de Concours de André Messager, acompanhado por Michelle Lucena (piano); e Rodrigo Soares (flauta transversal) que também terá o acompanhamento de Michelle Lucena na interpretação de Carmen, Fantasia Brilhante de François Borne.

Encerrando a programação, concerto das pianistas Michelle Lucena e Karina Toledo, ex-alunas da Casa de Vovó Dedé e atualmente alunas do Curso de Música da UECE, e apresentação de Ayrton Pessoa "Bob" e banda em "Manual prático da saudade".

LIVRO "Saúde para Músicos"

Ainda na Capela de São Pedro, durante toda a tarde, até às 19h, haverá um estande com acervo da Livraria Lua Nova e do Plebeu Gabinete de Leitura, com venda de livros relacionados a música.

No local, acontecerá o lançamento do livro Saúde para Músicos (2013. Ed. Keyboard. 152pgs), de Karine Holanda, nutricionista, Mestre em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública - USP e Especialista em Nutrição nas Doenças Crônico Não Transmissíveis pelo Hospital Israelita Albert Einstein - SP. O livro é uma obra escrita por uma equipe composta por profissionais da area da saúde de especialidades diversas - dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e nutricionistas. O intuito é ajudar o músico a prevenir alterações comuns na classe, reconhecer rapidamente qualquer mudança desagradável ocorrida em seu corpo em decorrência de seu trabalho e saber qual profissional procurar quando da necessidade.

DOAÇÕES para o INSTITUTO RODA DA VIDA

Anualmente o projeto Concertos Solidários arrecada doações que são destinadas a instituições beneficentes de cada cidade onde acontece o evento. Nesta edição, o projeto receberá doações para o Instituto Roda da Vida, que visa difundir, ensinar, pesquisar e utilizar práticas integrativas e complementares no tratamento de pacientes oncológicos. O principal da instituto é a "medicina centrada na pessoa", ou seja, promover saúde, qualidade de vida e bem estar para pacientes, cuidadores e profissionais envolvidos na ciranda do cuidar.

Através do PRIINTAR - Programa Integrativo Intensivo de Apoio e Revitalização, que é um programa interinstitucional (UFC-UNIFOR-UECE) de ensino, pesquisa e extensão, oferecido gratuitamente aos pacientes, o instituto criou oportunidades para que essas pessoas vivenciem práticas auxiliares no tratamento. Essa abordagem inclui a utilização de terapias mente-corpo (meditação focada na atenção plena), práticas somaestéticas integrativas, florais (Sistema Joel Aleixo), yoga, roda de cantoria (musicoterapia), roda de conversa (psico-oncologia) e reiki.

Profissionais envolvidos: Paola Tôrres (médica - medicina integrativa); Vanessa Picanço (psicóloga); Fabiana Freire (médica acupunturista); Cavalcante Júnior (psicólogo); André Feitosa (psicólogo); Evandro Moreira (mestre Reiki); Ananda Kaur (professora de Yoga); Patricia Limaverde (educadora). Endereços: www.institutorodadavida.org.br e www.facebook.com/institutorodadavida.

Com toda a programação gratuita, o Concertos Solidários – Festival Alberto Nepomuceno (FAN) é um projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura do Governo do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Realização: VAGALUME e CENAPOP.

SERVIÇO
Concertos Solidários – Festival Alberto Nepomuceno (FAN) - Até domingo (30) igrejas e escolas de Fortaleza Informações: (85) 8685.1300 e 9798.0197. Programação disponível no www.facebook.com/festivalalbertonepomucenofan. Toda a programação é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.