Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Feminino Corinthians vence o Bahia novamente e garante final paulista

  Brasileirão Feminino Corinthians vence o Bahia novamente e garante final paulista Publicado em 21 de setembro de 2026, às 23h41 O Corinthians está na final do Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira (21), o time paulista venceu o Bahia por 1 a 0, na Neo Química Arena, e confirmou a classificação para a decisão. Como já havia triunfado por 1 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o Corinthians fechou o confronto com 2 a 0 no placar agregado. O Corinthians precisou lidar com uma adversidade ainda durante o primeiro tempo. A zagueira Thaís Regina recebeu cartão vermelho após uma entrada em uma jogadora do Bahia, deixando a equipe com uma atleta a menos. Aos 44 do primeiro tempo, Jhonson aproveitou o rebote da goleira após cobrança de falta e mandou para as redes, colocando o Corinthians em vantagem e deixando a equipe com um pé e meio na final ainda antes do intervalo. Na decisão, o adversário será o São Paulo, que eliminou o Flamengo no último sábado (19). O São Paulo venceu p...

Hospital Regional do Cariri é o 1º hospital público com mais de 200 leitos acreditado pela excelência no atendimento


O Hospital Regional do Cariri, construído pelo governo do Estado e em funcionamento há três anos em Juazeiro do Norte, é o primeiro hospital público do Ceará e do interior das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, com mais de 200 leitos, a receber o Certificado de Acreditação pelo nível de excelência no atendimento.  A acreditação é feita  pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. O secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, comemora e compartilha a boa notícia com os profissionais do HRC nesta terça-feira, 30, às 17 horas, no  auditório do hospital em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, no triângulo entre Crato, Juazeiro e Barbalha.

No Brasil há 6.846 hospitais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Desse total, 30% são públicos. Dos 6.846, somente 203 são acreditados, adotam indicadores para avaliação de resultados. Um desses 203 é o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, unidade gerenciada por Organização Social e que integra a rede pública estadual. Desde 2005, recebeu acreditação plena. Assim, o Ceará passa a ter dois hospitais, ambos da rede pública estadual, acreditados.    

No processo de avaliação, desde o ano passado, auditores da Organização Nacional de Acreditação, analisam todo o processo de assistência. A avaliação inclui todas as etapas dos serviços realizados no HRC, desde o acolhimento dos pacientes na recepção até procedimentos de serviços feitos pelos parceiros e fornecedores externos, como lavanderia e captação e doação de sangue. Contribui assim também para avanços nos serviços prestados por instituições externas ao hospital, favorecendo a qualidade de toda a rede.

As acreditações funcionam como uma auditoria, com o processo de abertura de avaliação solicitado pelas próprias instituições. Os principais tópicos levados em consideração para o alcance da certificação são: liderança e administração, organização profissional, atenção ao paciente, diagnóstico, abastecimento, infraestrutura, ensino e pesquisa.   

Na década de 90, após a Constituição de 1988, que assegurou a saúde como direito de todo cidadão, as instituições de saúde e os governos passaram a investir mais na avaliação dos serviços oferecidos à população. Foi nesse período que surgiram as primeiras iniciativas regionais de acreditação e o Manual de Acreditação de Hospitais para a América Latina e Caribe, publicado pela Federação Brasileira de Hospitais, Federação Latino-americana de Hospitais e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs). A metologia de avaliação da ONA foi desenvolvida a partir da revisão desses modelos de acreditação regionais e dos manuais da América  Latina e de países, como Estados Unidos, Canadá, Espanha e Inglaterra. Para ser utilizado nacionalmente, o manual da ONA foi testado em instituições de saúde nas cinco regiões do Brasil.   


1.598.691 atendimentos

O Hospital Regional do Cariri foi o primeiro hospital público terciário construído no interior do Ceará. Fica em Juazeiro do Norte e atende toda a população de 1,5 milhão de habitantes dos 45 municípios da macrorregião do Cariri. Abriu as portas em 2011. Com 294 leitos e referência em traumatologia, tratamento de AVC, neurologia, até outubro deste ano, o HRC realizou 1.598.691 atendimentos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*