Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Hospital Regional do Cariri é o 1º hospital público com mais de 200 leitos acreditado pela excelência no atendimento


O Hospital Regional do Cariri, construído pelo governo do Estado e em funcionamento há três anos em Juazeiro do Norte, é o primeiro hospital público do Ceará e do interior das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, com mais de 200 leitos, a receber o Certificado de Acreditação pelo nível de excelência no atendimento.  A acreditação é feita  pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. O secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, comemora e compartilha a boa notícia com os profissionais do HRC nesta terça-feira, 30, às 17 horas, no  auditório do hospital em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, no triângulo entre Crato, Juazeiro e Barbalha.

No Brasil há 6.846 hospitais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Desse total, 30% são públicos. Dos 6.846, somente 203 são acreditados, adotam indicadores para avaliação de resultados. Um desses 203 é o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, unidade gerenciada por Organização Social e que integra a rede pública estadual. Desde 2005, recebeu acreditação plena. Assim, o Ceará passa a ter dois hospitais, ambos da rede pública estadual, acreditados.    

No processo de avaliação, desde o ano passado, auditores da Organização Nacional de Acreditação, analisam todo o processo de assistência. A avaliação inclui todas as etapas dos serviços realizados no HRC, desde o acolhimento dos pacientes na recepção até procedimentos de serviços feitos pelos parceiros e fornecedores externos, como lavanderia e captação e doação de sangue. Contribui assim também para avanços nos serviços prestados por instituições externas ao hospital, favorecendo a qualidade de toda a rede.

As acreditações funcionam como uma auditoria, com o processo de abertura de avaliação solicitado pelas próprias instituições. Os principais tópicos levados em consideração para o alcance da certificação são: liderança e administração, organização profissional, atenção ao paciente, diagnóstico, abastecimento, infraestrutura, ensino e pesquisa.   

Na década de 90, após a Constituição de 1988, que assegurou a saúde como direito de todo cidadão, as instituições de saúde e os governos passaram a investir mais na avaliação dos serviços oferecidos à população. Foi nesse período que surgiram as primeiras iniciativas regionais de acreditação e o Manual de Acreditação de Hospitais para a América Latina e Caribe, publicado pela Federação Brasileira de Hospitais, Federação Latino-americana de Hospitais e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs). A metologia de avaliação da ONA foi desenvolvida a partir da revisão desses modelos de acreditação regionais e dos manuais da América  Latina e de países, como Estados Unidos, Canadá, Espanha e Inglaterra. Para ser utilizado nacionalmente, o manual da ONA foi testado em instituições de saúde nas cinco regiões do Brasil.   


1.598.691 atendimentos

O Hospital Regional do Cariri foi o primeiro hospital público terciário construído no interior do Ceará. Fica em Juazeiro do Norte e atende toda a população de 1,5 milhão de habitantes dos 45 municípios da macrorregião do Cariri. Abriu as portas em 2011. Com 294 leitos e referência em traumatologia, tratamento de AVC, neurologia, até outubro deste ano, o HRC realizou 1.598.691 atendimentos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.