A prefeitura do Rio instalou as primeiras câmeras da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública (Civitas), para analisar milhares de situações simultâneas e realizar buscas criminais por imagem em segundos. Até 2028, a cidade vai contar 20 mil câmeras de vigilância e monitoramento próprias. Destas, 15 mil serão as chamadas supercâmeras. Elas representam um salto tecnológico no monitoramento. As câmeras proporcionarão melhora de qualidade e ampliarão o apoio que o município já presta às forças de segurança e ao sistema de Justiça, com dados, inteligência e tecnologia de ponta. “Estamos entrando na fase em que, cada vez mais, a Civitas vai dispor de instrumentos para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade. As câmeras e as barreiras digitais já começaram a ser instaladas, com uma identificação muito clara da prefeitura do Rio”, disse o prefeito Eduardo Paes. As novas câmeras utilizam inteligência artificial para interp...
Para cuidar da saúde, ter informação é essencial. Quando esclarecido sobre o que pode ser feito para zelar pelo nosso organismo ou cuidar de algum problema já instalado nele, o autocuidado passa a ser aliado do bem-estar. Nesta edição, a O POVO Ciência & Saúde informa sobre alguns males que vêm acometendo a sociedade brasileira e o que é possível fazer para evitá-los ou combatê-los.
O índice de obesos no Brasil é um dos números alarmantes. No País, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados em abril deste ano, 52,5% da população com mais de 18 anos está acima do peso. Em relação à obesidade, 17,9% da população brasileira é obesa. E foi a partir da questão de quando fazer uma cirurgia bariátrica que chegamos à capa: Leandro Hassum. O ator, sucesso de bilheteria do cinema brasileiro com Até Que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto, fala sobre o que vem mudando em sua vida após perder mais de 35 quilos com a cirurgia. Hassum diz nunca ter sido triste quando gordinho, mas revela estar adorando a vida mais leve.
Há conteúdos também sobre as intolerâncias à lactose e/ou glúten. A necessidade de restrição alimentar é mais comum do que se pensa. Para dar um exemplo, estima-se que uma a cada 214 pessoas no Brasil tenha intolerância a glúten. Esta edição, traz, ainda, o universo masculino e seu medo de ir ao médico, dando dicas de exames a serem feitos. Novidades em oftalmologia e odontologia são outros temas de destaque. Assim como o alerta para o uso indiscriminado de anabolizantes.
A colunista Roberta Fontelles Philomeno também dá dicas fantásticas de cuidados com o corpo, revelando tudo para alcançar as barriguinhas da moda, negativa ou de tanquinho. Sonho para mulheres e homens. A jornalista fala, ainda, das cirurgias íntimas entre o público feminino e das opções que as mulheres têm quanto a contraceptivos. E mais: o sucesso das crioterapias. A era do gelo veio para ficar.
A revista está disponível em bancas de revistas de Fortaleza por R$ 12,90 e no portal O POVO Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.