Duas estudantes universitárias morreram e pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (14), após uma colisão entre dois ônibus na BR-403, nas proximidades do Triângulo do Marco, no interior do Ceará. Os veículos transportavam estudantes que retornavam de Sobral para suas casas. Foto: Reprodução / Colagem GCMais Segundo informações preliminares, um dos ônibus freou bruscamente e o veículo que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo, colidindo violentamente. O impacto deixou vários alunos presos às ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), as equipes foram acionadas por volta de 00h10 para uma ocorrência de desencarceramento de múltiplas vítimas. No primeiro ônibus, não foram identificados feridos. Já no segundo veículo, os bombeiros encontraram quatro pessoas presas: duas com vida e duas já em óbito. >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< As vítimas fatais foram identificadas como Alessâm...
Para cuidar da saúde, ter informação é essencial. Quando esclarecido sobre o que pode ser feito para zelar pelo nosso organismo ou cuidar de algum problema já instalado nele, o autocuidado passa a ser aliado do bem-estar. Nesta edição, a O POVO Ciência & Saúde informa sobre alguns males que vêm acometendo a sociedade brasileira e o que é possível fazer para evitá-los ou combatê-los.
O índice de obesos no Brasil é um dos números alarmantes. No País, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados em abril deste ano, 52,5% da população com mais de 18 anos está acima do peso. Em relação à obesidade, 17,9% da população brasileira é obesa. E foi a partir da questão de quando fazer uma cirurgia bariátrica que chegamos à capa: Leandro Hassum. O ator, sucesso de bilheteria do cinema brasileiro com Até Que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto, fala sobre o que vem mudando em sua vida após perder mais de 35 quilos com a cirurgia. Hassum diz nunca ter sido triste quando gordinho, mas revela estar adorando a vida mais leve.
Há conteúdos também sobre as intolerâncias à lactose e/ou glúten. A necessidade de restrição alimentar é mais comum do que se pensa. Para dar um exemplo, estima-se que uma a cada 214 pessoas no Brasil tenha intolerância a glúten. Esta edição, traz, ainda, o universo masculino e seu medo de ir ao médico, dando dicas de exames a serem feitos. Novidades em oftalmologia e odontologia são outros temas de destaque. Assim como o alerta para o uso indiscriminado de anabolizantes.
A colunista Roberta Fontelles Philomeno também dá dicas fantásticas de cuidados com o corpo, revelando tudo para alcançar as barriguinhas da moda, negativa ou de tanquinho. Sonho para mulheres e homens. A jornalista fala, ainda, das cirurgias íntimas entre o público feminino e das opções que as mulheres têm quanto a contraceptivos. E mais: o sucesso das crioterapias. A era do gelo veio para ficar.
A revista está disponível em bancas de revistas de Fortaleza por R$ 12,90 e no portal O POVO Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.