Incidente nas gravações de clipe do especial de fim de ano de Roberto Carlos em Gramado Nesta madrugada, durante gravação do clipe de abertura do especial de fim de ano da TV Globo em Gramado, houve uma falha no freio do Cadillac conduzido pelo cantor Roberto Carlos, que atingiu três carros da equipe do artista. Roberto Carlos e outras três pessoas de sua equipe foram levados ao hospital Arcanjo São Miguel, atendidos para exames e liberados. Comunicação Globo Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2025.
A Prefeitura de Fortaleza participou neste dia 29 de janeiro, em Bogotá, do Seminário Internacional sobre Cidades Inclusivas, reunião preparatória do ONU HABITAT III. O ONU HABITAT é a Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, que acontece esse ano entre 27 e 30 de outubro na cidade de Quito (Equador).
A Coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo, representa Fortaleza no painel Estratégias de Desenvolvimento Territorial - Reabilitação vs Novos Desenvolvimentos Urbanos, onde apresenta as ações de mobilidade urbana motorizada e não motorizada que tem sido adotadas em Fortaleza na gestão do Prefeito Roberto Cláudio.
Dividem o painel com Fortaleza, Mabel Causarano, Ministra da Cultura do Paraguai; Augusto Barrera, ex-prefeito de Quito e Diretor da FLACSO (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais); Aníbal Gavíria, ex- Prefeito de Medellín e Eduardo Behrentz, engenheiro da Universidade de Los Andes. O evento é uma realização do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF e ONU HABITAT, em parceria com a Universidade de Los Andes (Colômbia), local da conferência, e as discussões dos painéis integram a Nova Agenda Urbana da ONU para o Século XXI.
"A mobilidade urbana como indutora de mobilidade social é um dos pontos de maior atenção da administração do Prefeito Roberto Cláudio. A partir da adoção do Bilhete Único, a cidade passou por transformações significativas que viabilizam um melhor acesso das pessoas aos seus locais de trabalho, escolas, residências e ao lazer. Tudo isso dentro do planejamento inteligente e consequente, que torna a cidade cada vez mais inclusiva e sustentável.
São experiências como o Bilhete Único, Bicicletas Compartilhadas, Bicicletar Integração, Ciclofaixas de Lazer, Corredores Exclusivos, BRT, melhorias nos terminais, ônibus com ar condicionado e Wi-Fi, sinalização e elevação diferenciada para as faixas de pedestres e requalificação dos espaços urbanos, realizações da administração que têm chamado a atenção de outras cidades do continente. É isso que vamos mostrar no Seminário Internacional sobre Cidades Inclusivas, as boas práticas de Fortaleza. É bom ressaltar que essas medidas, além dos impactos socioeconômicos, têm contribuído substancialmente para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa em nossa cidade, o que torna também o projeto de mobilidade urbana sustentável.”, afirma Patrícia Macêdo.