Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
Vila das Artes. Manoel Ricardo de Lima é o convidado do Debates Incalculáveis desta segunda-feira (1º/2)
A Petrobras e a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com a Vila das Artes, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD) dão continuidade ao projeto Debates Incalculáveis. O projeto traz pesquisadores, professores, artistas, realizadores e outros profissionais das artes para discutir e dialogar acerca do audiovisual e suas interlocuções com outras linguagens artísticas. Para dar início a essa nova etapa, o primeiro debate será com o poeta e professor Manoel Ricardo de Lima, na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 18h30.
O tema da conversa será “Cinema, poesia: montagens”. “Algo da poesia e do cinema de Mário Peixoto, Pier Paolo Pasolini e Pedro Costa: limites, montagens e o pensamento de um cinema sem imagens e de uma literatura sem literatura. É o que revela o resumo do material de divulgação.
Além de professor de literatura da Unirio, Manoel Ricardo de Lima é também escritor, sendo autor dos livros “Falas Inacabadas”, um livro-transparência com a artista visual Elida Tessler, “Embrulho”, “Quando todos os acidentes acontecem”, “Geografia Aérea” e “Um tiro lento atingiu meu coração”, de poemas; “Entre Percurso e Vanguarda – alguma poesia de P. Leminski”, entre outras obras.
“Eu não tenho essa partição entre poesia, ensaio, romance ou a narrativa que seja. A minha preocupação é muito mais construir uma formulação de pensamento, um projeto que eu possa jogar exatamente com esse informe”, explica ele, sobre sua despretensão em classificar as obras e esclarecendo que se preocupa mais com a produção de sentido.
Com entrada franca, o Debates Incalculáveis tem por objetivo gerar debate e reflexão sobre questões ligadas ao audiovisual.
O projeto é uma promoção da Escola Pública de Audiovisual (EAV), por meio do NPD, braço da Escola, responsável por realizar empréstimos de equipamentos para pessoas interessadas em realizar obras audiovisuais. Os empréstimos são gratuitos e, para a concessão, é necessário se inscrever através do Edital que você encontra aqui.
A Escola Pública de Audiovisual (EAV) integra a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secultfor.
Sobre Manoel Ricardo de Lima:
Poeta, professor da Escola de Letras e do PPGMS na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Publicou “Falas Inacabadas” [um livro-transparência com a artista visual Elida Tessler], “Embrulho”, “Quando todos os acidentes acontecem”, “Geografia Aérea” e “Um tiro lento atingiu meu coração” [poemas]; “Entre Percurso e Vanguarda – alguma poesia de P. Leminski”, “Fazer, Lugar – a poesia de Ruy Belo” e “A forma-formante: ensaios com Joaquim Cardozo” [Ensaios]; As Mãos [romance], Jogo de Varetas [narrativas] e Maria quer o mundo [para crianças]. Organizou as coletâneas A visita [com Isabella Marcatti] e A nossos pés – poemas para Ana Cristina Cesar. Coordena a coleção Móbile de mini-ensaios para a Lumme Editor, SP.
SERVIÇO:
Debates Incalculáveis - Com Manoel Ricardo de Lima
Quando: segunda-feira, 1º de fevereiro de 2016
Hora: 18h30
Onde: Auditório da Vila das Artes
Entrada Franca
Mais informações:
Rúbia Mércia - Coordenadora da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes
Fone: 85 3105.1404