Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Projeto Saúde do Pescador inicia suas atividades no Pecém

A ação é voltada aos pescadores e marisqueiras do distrito do Pecém, que precisam de atendimento especializado.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Regional do Pecém, realizou na manhã da última sexta-feira, 26, o Projeto Saúde do Pescador. O projeto tem como objetivo levar atendimento de saúde direcionado às necessidades especiais desses trabalhadores.

O lançamento do projeto Saúde do Pescador 2016 aconteceu na Unidade Básica de Saúde Vinício Brasileiro Martins, mais conhecida como Posto de Saúde do Pecém Praia. A ação iniciou, às 5 horas, com café da manhã, e se estendeu até o meio dia. Pescadores e marisqueiras do distrito do Pecém participaram ativamente das ações e receberam cuidados de saúde.

Segundo a coordenadora da unidade, enfermeira, Daviane Morais, um levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e apontou que boa parte dos pecadores não procurava o atendimento por conta dos horários dos postos. Sabendo da dificuldade, a secretaria determinou que o atendimento especializado fosse realizado logo nas primeiras horas do dia, totalmente adequado a realidade da atividade.

A ação levou aos pescadores atendimento com cardiologista, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e enfermeiro, entre outros profissionais. Também foram realizados serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A Ação contou ainda com palestra sobre o combate e prevenção ao dengue. Os pescadores e as marisqueiras também receberam um kit contendo: cartilha educativa, sacos de lixo, hipoclorito e sais de reidratação oral.

Hélio Bastos, morador há mais de 30 anos no Pecém, destacou que a saúde do município de São Gonçalo do Amarante avançou muito nos últimos três anos.

“A ação tem sido muito boa e eu estou me valendo dos serviços do Posto de Saúde. Quando venho aqui, sou tão bem atendido que, às vezes, fico até constrangido. Com a construção do posto de saúde do Pecém, da UPA, e de outros equipamentos de saúde, houve uma melhoria muito boa nessa área. A gente fica alegre com essas coisas, porque não ajudam só a gente, mas a população de maneira geral”, comentou.

José Miranda dos Santos, pescador há mais de 60 anos, participou do projeto pela primeira vez. Ainda extasiado com a primeira consulta, comentou que a gestão valoriza a saúde do pescador e das marisqueiras.

“Fui atendido muito bem. Acho importante que o pescador tenha que cuidar da saúde, porque é bom para todo mundo. O Prefeito Claudio Pinho e o vereador Goisão, estão olhando para o povo do Pecém”, disse o pescador.

O cardiologista, Doutor Leônidas Procópio Martins, filho do município de São Gonçalo do Amarante, comentou os avanços e investimentos que estão sendo feitos na saúde.

“São Gonçalo do Amarante está de parabéns. Aqui é minha terra e eu faço a melhor medicina para os pacientes. Hoje, São Gonçalo do Amarante recebe pacientes até de outros municípios e a Prefeitura é quem está arcando com a responsabilidade de manter dois cardiologistas, realizar exames como o ecocardiograma, e, em um futuro próximo, também o teste de esteira. Tendo o eco, teste de esteira, holter e mapa, teremos a mesma estrutura para atendimento básico em cardiologia que o Hospital de Messejana em Fortaleza. Eu não vejo hoje, aqui no Ceará, um município tão bem representado e fazendo coisas tão boas”, comentou o médico.

O Projeto Saúde do Pescador no Posto Pecém Praia ultrapassou as expectativas. Mais de 34 pessoas foram consultados com o cardiologista, 8 receberam atendimento da nutricionista, 6 foram atendidos pelo psicólogo, 20 foram acolhidas pela Terapeuta Ocupacional, e 15, entre elas, pescadores, marisqueiras e gestantes, foram vacinadas na unidade. Ao todo, mais de 83 pessoas foram atendidas pelo projeto.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.