A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participará, entre os dias 8 e 16 de novembro, da 69ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece). O público que visitar o estande do órgão estadual poderá agendar o atendimento para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), conferir viaturas dos órgãos da Segurança Pública cearense e interagir com os profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS. “Participar da Expoece, expondo parte dos nossos equipamentos, viaturas e com a presença de nossos servidores é uma forma de estar mais próximo do cidadão. A nossa participação abre mais essa linha de diálogo, demonstrando o nosso espírito de serviço para com a população cearense”, destaca o secretário da SSPDS, Rober...
O evento ocorrerá na Praça do Ferreira, neste sábado (29/04), a partir das 8 horas e vai tirar dúvidas jurídicas da população
A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará, em parceira com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, promove neste sábado (29/04), uma ação na Praça do Ferreira em comemoração ao dia do trabalho, 1º de maio, com atividades voltadas para a população.
A iniciativa começará às 8 horas da manhã e contará com a participação de membros da comissão para solucionar dúvidas jurídicas da classe trabalhadora. Entre as dúvidas esclarecidas, questões como assinatura de carteiras de trabalho, levantamento e alterações na legislação do seguro de desemprego, além dos demais questionamentos que surgirem. A estrutura do evento está sendo planejada pelo Governo do Estado.
A presidente da Comissão, Katianne Wirna, destaca que a disposição será o início de uma série de ações em benefício do trabalhador. “Esse é apenas um evento inaugural. No decorrer do ano, vamos promover várias ações conjuntas em prol da conscientização do trabalho decente no Estado do Ceará. Queremos coibir qualquer tipo de trabalho onde haja infração jurídica, como o trabalho escravo e o trabalho infantil”, explica.