A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O evento ocorrerá na Praça do Ferreira, neste sábado (29/04), a partir das 8 horas e vai tirar dúvidas jurídicas da população
A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará, em parceira com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, promove neste sábado (29/04), uma ação na Praça do Ferreira em comemoração ao dia do trabalho, 1º de maio, com atividades voltadas para a população.
A iniciativa começará às 8 horas da manhã e contará com a participação de membros da comissão para solucionar dúvidas jurídicas da classe trabalhadora. Entre as dúvidas esclarecidas, questões como assinatura de carteiras de trabalho, levantamento e alterações na legislação do seguro de desemprego, além dos demais questionamentos que surgirem. A estrutura do evento está sendo planejada pelo Governo do Estado.
A presidente da Comissão, Katianne Wirna, destaca que a disposição será o início de uma série de ações em benefício do trabalhador. “Esse é apenas um evento inaugural. No decorrer do ano, vamos promover várias ações conjuntas em prol da conscientização do trabalho decente no Estado do Ceará. Queremos coibir qualquer tipo de trabalho onde haja infração jurídica, como o trabalho escravo e o trabalho infantil”, explica.