O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) lançará no próximo dia 2 de setembro, a partir das 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), a 3 ª edição do Prêmio Sintaf de Jornalismo (SintafJor) . Profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo do Ceará estão convidados a participar da solenidade, que tem por tema “Presente e futuro do fisco: construindo cidadania e justiça fiscal” . O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer trabalhos produzidos por profissionais da imprensa cearense e por estudantes de jornalismo que evidenciem o compromisso social da atividade fazendária, a partir do trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), em suas múltiplas atividades. A 3ª edição do SintafJor distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios e traz duas grandes novidades: o aumento no valor destinado aos 1º e 2º lugares e a inclusão da premiação para os 3º lugares em todas as categorias – Texto, Áudio, Vídeo e Universitário...
O evento ocorrerá na Praça do Ferreira, neste sábado (29/04), a partir das 8 horas e vai tirar dúvidas jurídicas da população
A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará, em parceira com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, promove neste sábado (29/04), uma ação na Praça do Ferreira em comemoração ao dia do trabalho, 1º de maio, com atividades voltadas para a população.
A iniciativa começará às 8 horas da manhã e contará com a participação de membros da comissão para solucionar dúvidas jurídicas da classe trabalhadora. Entre as dúvidas esclarecidas, questões como assinatura de carteiras de trabalho, levantamento e alterações na legislação do seguro de desemprego, além dos demais questionamentos que surgirem. A estrutura do evento está sendo planejada pelo Governo do Estado.
A presidente da Comissão, Katianne Wirna, destaca que a disposição será o início de uma série de ações em benefício do trabalhador. “Esse é apenas um evento inaugural. No decorrer do ano, vamos promover várias ações conjuntas em prol da conscientização do trabalho decente no Estado do Ceará. Queremos coibir qualquer tipo de trabalho onde haja infração jurídica, como o trabalho escravo e o trabalho infantil”, explica.