Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Projeto Brincadeiras Perdidas leva espetáculo e ações de formação para escolas públicas de Juazeiro do Norte

As brincadeiras infantis, o incentivo à convivência em coletivo, a valorização da amizade, o universo da informática, o cinema, a música e o incentivo à leitura estarão presentes no espetáculo “Brincadeiras Perdidas” realizado, no mês de outubro, para crianças de escolas da rede pública de ensino na cidade de Juazeiro do Norte.

Com o apoio da Coelce e viabilizado pelo Sistema Estadual de Cultura, o espetáculo de teatro faz parte de um projeto de arte e educação que beneficia cerca de duas mil crianças na faixa de 5 a 10 anos de idade nos meses de setembro e outubro de 2016, na cidade de Juazeiro do Norte.

Além da fruição do espetáculo também serão realizadas as ações de formação com as atividades de workshop para os professores com o tema: “Sensibilização para questões entre arte e amizade” e oficinas de construção de brinquedo popular para as crianças. O incentivo à leitura será provocado com o livro “Manual das Brincadeiras Perdidas” de autoria de Beth Fernandes que será distribuído para todas as crianças atendidas pelo projeto.

O projeto é inspirado no espetáculo de teatro que traz em seu currículo mais de 400 apresentações e um público estimado de 40 mil crianças em 12 anos ininterruptos de exibição. Nesta nova temporada, o espetáculo será direcionado para escolas públicas localizadas em bairros periféricos da cidade de Juazeiro do Norte, que dificilmente têm acesso a bens e produtos culturais, e terão a oportunidade de participar e prestigiar o projeto que contribuirá para a integração social e formação cultural.

O Espetáculo
Em 2004 o espetáculo foi eleito o melhor espetáculo de teatro infantil em Fortaleza. Além disso, paralelo ao projeto Brincadeiras Perdidas, foi publicado o livro infantil “Manual das Brincadeiras Perdidas”, de autoria de Beth Fernandes, com ilustrações do cearense Yuri Yamamoto, hoje em sua 5º edição.

O espetáculo envolve as áreas artísticas do teatro, audiovisual, arte digital, música, literatura, leitura e livro e fazendo um resgate das brincadeiras antigas e um paralelo com a informática, mostrando as vantagens e desvantagens da tecnologia na vida da criança. O espetáculo busca abordar uma interatividade entre dois brinquedos de panos, a Mel e o Pitoco, personagens principais, que foram abandonados numa caixa por uma criança que os considera velhos, chatos e feios e agora só pensa em brincar com o seu computador.

Por sua vez, o enredo mostra cenas lúdicas relacionando o mundo virtual e suas várias possibilidades de diálogo com o mundo real, no intuito de captar a atenção e permitir a capacidade da criatividade e participação ativa do público infantil. Aborda tanto a importância das brincadeiras antigas no desenvolvimento social, cognitivo e motor da criança quanto o mundo fantástico da informática. Ambos participam da aprendizagem educacional e aliados permitem a formação de personalidade, diversão e interatividade social. A história traz uma relação de coletividade, estabelecendo vínculos de amizade.

O projeto “Brincadeiras Perdidas” é realizado pela Associação Movimentos, uma entidade cultural que atua há mais de cinco anos na realização de projetos culturais no Ceará e no Brasil; e reforça o compromisso da Coelce com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Educação de Qualidade”, uma agenda de objetivos e metas originados a partir da Rio +20 e aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Ao todo são 17 objetivos e 169 metas úteis para o desenvolvimento sustentável, desafios que requerem uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia, e Nações Unidas. Mais informações em:http://www.pnud.org.br/.

Escolas Participantes do Mês de Outubro
01.  Professora Francisca Pereira
02.  Helena Vieira dos Santos
03.  Ana Amélia Bezerra de Menezes Sousa
04.  Professor Assunção Gonçalves
05.  Maria Francisca de Souza
06.  Irmã Ana Terezinha
07.  CAIC
08.  Padre Jacinto

SERVIÇO:

Brincadeiras Perdidas na Escola Professora Francisca Pereira
Data: 04 e 06 de outubro de 2016
Local: Rua Miguel Pedro de Brito, s/n, Pio XII e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Brincadeiras Perdidas na Escola Helena Vieira dos Santos
Data: 05 e 06 de outubro de 2016
Local: Rua Maria Vivência de Oliveira, s/n e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Brincadeiras Perdidas na Escola Ana Amélia Bezerra de Menezes Sousa
Data: 05 de outubro de 2016
Local: Rua Vereador José Rodrigues, 270, Bairro Pirajá

Brincadeiras Perdidas na Escola Professor Assunção Gonçalves
Data: 06 e 07 de outubro de 2016
Local: Rua Prof. Ivanir Feitosa s/n, Tiradentes e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Brincadeiras Perdidas na Escola Maria Francisca de Souza
Data: 06 e 11 de outubro de 2016
Local: Rua Francisca Pereira Lopes, 430, Aeroporto (Vila São Francisco) e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Brincadeiras Perdidas na Escola Irmã Ana Terezinha
Data: 06 e 18 de outubro de 2016
Local: Rua Prof. Ivanir Feitosa s/n, Tiradentes e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Brincadeiras Perdidas na Escola CAIC
Data: 13 e 19 de outubro de 2016
Local: Rua Joaquim Leandro de Souza, s/n, Vila Nova e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Brincadeiras Perdidas na Escola Padre Jacinto
Data: 13 e 20 de outubro de 2016
Local: Rua Edson Queiroz, s/n, Triangulo e Teatro Municipal Marquise Branca (Av. Padre Cicero, s/n, Salesianos)

Mais informações em:
Associação Movimentos
Telefone (88) 3115 5949

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.