A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A nova unidade beneficiará os bairros da Grande Messejana, Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Barroso e Paupina
O Ceará não para de crescer e, para acompanhar o desenvolvimento do estado, a Enel Distribuição Ceará reforça o sistema elétrico em Fortaleza com uma nova subestação. A companhia inaugura amanhã (1º) uma subestação no bairro Messejana.
Instalada na Rua Pedro Ângelo com Rua Rufino de Alencar, a subestação beneficiará cerca de 115 mil unidades consumidoras, o que corresponde a aproximadamente 310 mil habitantes na região compreendida pelos bairros da Grande Messejana, Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Barroso e Paupina. Além disso, contará com potência inicial instalada de 66,6 MVA, equipada inicialmente com oito alimentadores em 15kV.
“A nova unidade tem o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento aliada ao crescimento do mercado de energia elétrica do estado. Além disso, garantirá a melhoria na qualidade do serviço e níveis de tensão adequados para os consumidores da região”, afirma Roberto Gentil, Responsável pela área de Projeto e Construção de Alta Tensão da distribuidora.
Com tecnologia digital e automatizada, a subestação será suprida inicialmente por uma Linha de Distribuição de Alta Tensão de 72,5 kV Fortaleza – Messejana, a partir da subestação Regional Fortaleza. Em 2017, contará também com o apoio da Regional Aquiraz II, por meio de uma linha de 72,5 kV, que possui 10,7 km de extensão. A nova unidade contou com um investimento de 11,5 milhões.
Subestações no Ceará
A Enel Distribuição Ceará agora dispõe de 112 subestações, sendo 97 automatizadas, para continuar atendendo com confiabilidade e qualidade os cearenses.