Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
Fulô da Aurora faz show nesta sexta, em tributo a Babi Guedes, no Teatro Carlos Câmara, com entrada franca
Para celebrar a vida e a obra do cantor e compositor cearense Babi Guedes, um dos mais representativos nomes da cultura popular e da cena musical independente, o grupo Fulô da Aurora realiza show especial nesta sexta-feira, 24/2, véspera de carnaval, às 18h30, no Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na Rua Senador Pompeu, 454, Centro.
É o espetáculo "Fulô do Mamulengo", uma justa e carinhosa homenagem à obra do cantor, compositor e mamulengueiro Babi Guedes, uma das maiores referências para o trabalho do grupo Fulô da Aurora.
"É um momento de recordar a parceria artística que resultou na gravação do disco 'Viva o Nordeste', de 2008, e na partilha dos palcos entre 2007 e 2014. Recordar as muitas serestas, os encontros poéticos, os bate-papos sonoros sempre cheios de muitas histórias', destaca Fabiano de Cristo, um dos integrantes do Fulô da Aurora.
Mais sobre Babi Guedes
Natural de Fortaleza, Babi Guedes largou o curso de direção teatral da UFRJ e ingressou no Teatro de Cultura Popular do Nordeste em 1976, em Campinas-SP. Em 1979 ingressou no Grupo Carroça de Mamulengos, em Brasília, com o qual circulou pelas regiões centro-oeste e nordeste. Em 1980, fundou em Fortaleza o Mamulengo Estrela do Norte.
Teatro Carlos Câmara - Ocupação
O espetáculo em tributo a Babi Guedes foi um dos selecionados pela convocatória lançada pelo Teatro Carlos Câmara, como parte da programação mantida pela Secult e desenvolvida em parceria com a ocupação do Teatro Máquina, um dos mais representativos grupos da cena cearense. A programação é mantida de forma permanente, com atrações de diversas linguagens, como música, dança, teatro, audiovisual, circo, humor, atividades infantis, sempre com entrada franca, reforçando a difusão cultural no Centro de Fortaleza e dando destaque à produção autoral.
SERVIÇO:
Show "Fulô do Mamulengo" - Fulô da Aurora homenageia Babi Guedes
Sexta, 24/2, 18h30
Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 - Centro)