Pular para o conteúdo principal

Ceará terá 141 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional

  Ceará terá 141 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional Prova será realizada no dia 5 de maio. Serão mais de 2.300 salas de aplicação no estado No próximo dia 5 de maio, será realizada a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo inovador de seleção de servidores públicos, realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. No Ceará, foram definidos 141 locais de aplicação e 2377 salas. Em todo o país, serão 3.665 locais de aplicação de provas e 75.730 salas .   A Uninassau (Campus Doroteias), em Fortaleza, será o local de aplicação que mais receberá candidatos para fazer a prova do CPNU no estado, com o total de 4.590. No total, 72.455 pessoas se inscreveram no CPNU no estado.   Para manter a segurança e a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a

SEMA plantará 30 mil árvores no Rio Pacoti. Convênio com a Unilab será assinado nesta sexta


A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA) promove nesta sexta-feira (24), 9h, em Redenção, no Campus da Liberdade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o lançamento do Projeto Estadual de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental na bacia do Rio Pacoti. O local será contemplado com investimento do Programa Ceará Mais Verde. Serão plantadas 30 mil árvores, com a recuperação de 25 hectares na sua bacia hidrográfica, com ações de reflorestamento em matas ciliares, nascentes e topos de morro.


Na oportunidade, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a SEMA e Unilab, formalizando a participação da Universidade nas ações propostas do Projeto. Um dos desdobramentos da parceria é a implantação de uma unidade de produção de mudas no Campo das Auroras - Unilab, que passará a contar com um viveiro no município de Redenção, contribuindo com a produção de espécies florestais nativas.

Com a proposta de desenvolver ações para o uso sustentável dos recursos naturais e iniciativas produtivas sustentáveis, o Estado está promovendo ações estratégicas de florestamento e reflorestamento para mitigar esta problemática e atender ao que determina os dispositivos legais, especialmente o Código Florestal, lei 12.651 de 25/05/2012 e a lei no 13.153 de 31/07/2015, que institui a política nacional de combate à desertificação e combate aos efeitos da seca.

Segundo o Plano Plurianual (PPA) de 2016-2019, apesar de todos os esforços do Governo, ONGs e demais instituições, nos últimos anos, o Estado do Ceará ainda apresenta graves índices de desmatamento. A ocupação humana desordenada e a exploração desenfreada dos recursos naturais vêm impactando regiões do estado, provocando a degradação do solo, a perda da cobertura vegetal nativa e a redução da disponibilidade de água.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.