Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
A programação de novembro do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, tem início com muita música. Na quarta-feira (1), a Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc se transforma em palco e recebe o músico Marcus Amapos às 12h30 com show de voz e violão. O acesso é gratuito.
Com influências de artistas como Tim Maia, além de bandas como Angra e Paralamas do Sucesso, Marcus Amapos se inseriu no meio artístico e sobe aos palcos com bagagem diversa. O artista apresenta algumas de suas composições que tem como foco o amor e relacionamentos, em um misto dos estilos folk e soul com influências do funk. Marcus Amapos homenageia também diversos artistas em seu repertório, com músicas adaptadas ao estilo e voz do artista, entre elas os sucessos “Alucinação”, de Belchior, e “Eu amo você”, de Tim Maia.
SERVIÇO
Sesc Sonoridades: Marcus Amapos
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc
Data: 1/11
Horário: 12h30
Informações: (85) 3452.9090
:::Gratuito:::
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.