Para marcar este 25 de outubro, data em que o jornalista Vladimir Herzog foi assassinado pela ditadura militar há 50 anos, a Comissão Arns e o Instituto Vladimir Herzog realizaram um ato ecumênico que lotou a Catedral da Sé, no centro da capital paulista. O local também foi palco, dias depois da morte do jornalista, da histórica cerimônia inter-religiosa de 1975, que desafiou o regime militar e reuniu cerca de 8 mil pessoas. Presente no ato, Ivo Herzog, filho de Vladimir, afirmou que todos os familiares de vítimas da ditadura militar no país esperam que um processo legal seja levado a cabo. “[O que falta] é a investigação das circunstâncias dos crimes que foram cometidos, é um indiciamento dos autores dos crimes, estando vivos ou estando mortos, é o julgamento e a decisão do nosso poder judiciário se eles cometeram ou não cometeram crimes”, disse à imprensa. Ivo ressaltou que a revisão do parecer do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Lei da Anist...
A programação de novembro do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, tem início com muita música. Na quarta-feira (1), a Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc se transforma em palco e recebe o músico Marcus Amapos às 12h30 com show de voz e violão. O acesso é gratuito.
Com influências de artistas como Tim Maia, além de bandas como Angra e Paralamas do Sucesso, Marcus Amapos se inseriu no meio artístico e sobe aos palcos com bagagem diversa. O artista apresenta algumas de suas composições que tem como foco o amor e relacionamentos, em um misto dos estilos folk e soul com influências do funk. Marcus Amapos homenageia também diversos artistas em seu repertório, com músicas adaptadas ao estilo e voz do artista, entre elas os sucessos “Alucinação”, de Belchior, e “Eu amo você”, de Tim Maia.
SERVIÇO
Sesc Sonoridades: Marcus Amapos
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc
Data: 1/11
Horário: 12h30
Informações: (85) 3452.9090
:::Gratuito:::
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.