Corinthians está pronto para dar início à rotina de jogos em 2026. Às 16h deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será transmitido pelo canal TNT e pela plataforma HBO Max. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a estreia na manhã deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim. O time abriu o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pelo comandante. A temporada do Timão começa com novidades para o meia Breno Bidon e para o atacante Vitinho. Ambos usarão agora os números 7 e 11, respectivamente, em suas camisas. “É um número que sempre usei na minha carreira. Eu gosto muito. É uma honra também usar o número que o nosso companheiro Romero usou na temporada passada. Outros tant...
O Outubro Rosa chegou com muito mais força na Unimed Fortaleza. Dentre as várias ações relacionadas, uma em especial, foi criada para ir além da informação. Com mais de 3 mil colaboradores, sendo mais de 800 deles mulheres com idade a partir de 40 anos, a cooperativa definiu como ação prioritária deste ano, convocar todas essas mulheres que se encaixam no perfil etário de prevenção para realizarem exames gratuitos de ultra-sonografia, mamografia e exame clínico.
Esta ação tem como foco, além do cuidado com cada uma dessas mulheres, criar uma cultura de importância e conscientização acerca da real necessidade da realização de exames que são comumente protelados. O autoexame é o primeiro passo, mas a melhor forma de garantir a prevenção é a realização dos exames que avaliam em profundidade a saúde das mamas.
“Entendemos que mais que comunicar e criar campanhas internas sobre a necessidade da prevenção, era necessário gerar adesão. Nossas colaboradoras vivem a rotina de uma empresa de saúde, que tem como premissa promover a saúde e mais de 50% delas atuam na nossa rede própria. Mesmo assim, ofertando exames sem nenhum custo, ainda temos que comunicar, convidar, conscientizar. Imagine então o quanto precisamos, incansavelmente, continuar a multiplicar para a sociedade a necessidade da prevenção e sua fundamental relevância para a cura do cancêr de mama”, explica o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.
Dados Nacionais
Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, as mulheres devem enfrentar, em 2017, 57.960 novos casos de câncer de mama. O tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano no País. Em 2015, 15.403 mulheres morreram por conta do câncer de mama no Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.