*Do uso de serviços à comunicação com a família, as aulas de TI têm ajudado e acolhido alunos do Super Cérebro Longevidade* Dos anos 90 para cá, a tecnologia tem avançado com bastante rapidez e está presente no nosso dia a dia. Seja um condomínio com portaria eletrônica, um pedido no restaurante por meio de um QRcode, o agendamento de uma consulta, a solicitação de um carro por aplicativo, a busca de um endereço no Waze ou até mesmo uma chamada de vídeo – que não substitui a presença física, mas encurta distâncias entre parentes e amigos, principalmente em datas especiais como as festas de final de ano que estão se aproximando. Com demandas específicas, mas também repassando dicas importantes de segurança, as aulas de Tecnologia da Informação têm ajudado e acolhido alunos do *Super Cérebro Longevidade* na capital cearense. Levando em consideração que a população brasileira está envelhecendo e rápido, com a previsão dos idosos serem o maior grupo etário do país em 2046, ins...
O Outubro Rosa chegou com muito mais força na Unimed Fortaleza. Dentre as várias ações relacionadas, uma em especial, foi criada para ir além da informação. Com mais de 3 mil colaboradores, sendo mais de 800 deles mulheres com idade a partir de 40 anos, a cooperativa definiu como ação prioritária deste ano, convocar todas essas mulheres que se encaixam no perfil etário de prevenção para realizarem exames gratuitos de ultra-sonografia, mamografia e exame clínico.
Esta ação tem como foco, além do cuidado com cada uma dessas mulheres, criar uma cultura de importância e conscientização acerca da real necessidade da realização de exames que são comumente protelados. O autoexame é o primeiro passo, mas a melhor forma de garantir a prevenção é a realização dos exames que avaliam em profundidade a saúde das mamas.
“Entendemos que mais que comunicar e criar campanhas internas sobre a necessidade da prevenção, era necessário gerar adesão. Nossas colaboradoras vivem a rotina de uma empresa de saúde, que tem como premissa promover a saúde e mais de 50% delas atuam na nossa rede própria. Mesmo assim, ofertando exames sem nenhum custo, ainda temos que comunicar, convidar, conscientizar. Imagine então o quanto precisamos, incansavelmente, continuar a multiplicar para a sociedade a necessidade da prevenção e sua fundamental relevância para a cura do cancêr de mama”, explica o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.
Dados Nacionais
Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, as mulheres devem enfrentar, em 2017, 57.960 novos casos de câncer de mama. O tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano no País. Em 2015, 15.403 mulheres morreram por conta do câncer de mama no Brasil.
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