Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu preventivamente, nessa terça-feira (18), um homem, de 28 anos, que teria feito quase 70 vítimas usando os dados delas para realizar empréstimos. O alvo, que era correspondente de uma agência bancária, e que já possuía antecedentes criminais pelo crime de estelionato, foi preso na cidade de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Com base nos levantamentos investigativos, o indivíduo se utilizava de sua função para ludibriar as vítimas, que moravam nas cidades de Ipu , Ipueiras e Sobral. Ele negociava os empréstimos e ficava com parte do dinheiro sem que a vítima soubesse. Ainda com base nas investigações, o indivíduo chegou a usar os dados das vítimas para realizar empréstimos sem o conhecimento delas. Diante da gravidade do caso, três procedimentos foram instaurados e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Com as decisões judiciais em mãos, os oficiais conseguiram êxito na pris...
Inovação - Startup Essent Jus lança ferramenta que permite aos partidos políticos facilitar a arrecadação de recursos
Robô permite receber doações de forma automatizada, transparente e segura
A startup gaúcha Essent Jus, que oferece uma plataforma 100% nuvem para a prestação de contas de partidos políticos, lançou uma nova ferramenta para melhorar a experiência de doação de filiados e simpatizantes, um robô de arrecadação. A novidade tem como objetivo automatizar a arrecadação de doações para partidos e para políticos.
Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus, explica que um dos principais desafios dos partidos é arrecadar recursos para custear as diversas ações que antecedem a campanha, principalmente pela proibição de investimento por parte de empresas e pessoas jurídicas, especialmente partidos pequenos ou candidatos que possuem pouco ou nenhum recurso.
O robô de arrecadação da Essent Jus pode ser programado para usar a base de dados do partido e entrar em contato com os filiados, seja por e-mail ou SMS, a fim de estimular a cultura de doação. Tudo de forma automática, o que praticamente dispensa a intervenção humana no processo.
O filiado que quiser contribuir com o partido não terá restrição de banco, por exemplo, e poderá doar valores pequenos, pelo cartão de crédito ou boleto. A operação pode ser realizada pelo smartphone, com recibo eleitoral e de acordo com todas as exigências legais. Além de doações, os interessados podem usar o sistema para pagar mensalidade, comprar ingressos para eventos do partido ou ainda artigos como camisetas e bandeiras.
“Dessa forma, é possível automatizar todo o serviço do tesoureiro, como cobrança, emissão de recibos eleitorais, conferência de recebimentos e prestação de contas, bem como melhorar a experiência de uso dos filiados, que podem realizar a doação pelo celular, de dentro de casa, com privacidade e sem burocracia”, explica Sturm.
A startup conta com aporte financeiro da Wow Aceleradora, de Porto Alegre, além do apoio inicial da incubadora Horizonte Ambiente Empreendedor, de Horizontina, interior do Rio Grande do Sul.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.