Pular para o conteúdo principal

PCCE localiza imóvel conhecido como “bunker” e apreende cerca de uma tonelada de drogas, armas e munições em Aquiraz

  A casa, com estrutura reforçada, era utilizada por um grupo criminoso de origem carioca; dois homens foram presos no local A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou, nesse sábado (6), um imóvel que funcionava como uma espécie de “bunker” e apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para aperfeiçoamento de armamento. A ofensiva ocorreu no Distrito de Iguape, na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Durante a ação, dois homens foram presos. As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) chegaram ao local após investigações sobre movimentações suspeitas e constantes no imóvel. Ao se aproximarem, os policiais civis abordaram dois homens, ambos de 25 anos, e um deles já responde por tráfico de drogas.  Durante a incursão, foi identificado que parte da residência funcionava como uma espécie de “bunker subterrâneo”, estruturado para oferecer resistência e segu...

Foliões recebem orientação para prática do sexo seguro durante as festas carnavalescas

Nesta semana, as atividades acontecem na Praça do Ferreira (sexta-feira) e no Largo da Mocinha e Aterrinho da Praia Iracema (sábado)

A Prefeitura de Fortaleza distribui cerca de um milhão de preservativos durante o Ciclo Carnavalesco na Capital. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio de profissionais da área técnica de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), tem promovido ações de promoção de saúde durante o Pré-Carnaval, por meio de distribuição de preservativos e abordagens educativas. Nesta semana, as atividades acontecem na Praça do Ferreira (sexta-feira) e no Largo da Mocinha e Aterrinho da Praia Iracema (sábado).


Diante do aumento da procura pelo teste rápido para HIV/AIDS nos Postos de Saúde de Fortaleza após o carnaval, o propósito é orientar a população quanto aos cuidados contra as IST e a prática do sexo seguro. Essas ações facilitam o acesso aos preservativos e possibilitam chances de redução de infecção por HIV. Participam das atividades Agentes Comunitários de Saúde (ACS), técnicos das Secretarias Regionais de Saúde, educadores do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) e voluntários.

Para o coordenador da Área Técnica de IST/AIDS, Marcos Paiva, é essencial a adoção de cuidados para a prática do sexo seguro. “A população encontra o preservativo como prevenção contra o HIV, em todos os postos de saúde de forma gratuita. Temos ainda em nossa Rede de Saúde, bancos de preservativos distribuídos em Hospitais, ONG´s parceiras, “cinemões”, saunas e boates”, destacou Marcos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 882 mil pessoas vivem com HIV/Aids no país. Em Fortaleza, desde 1983, foram diagnosticadas 12.963 pessoas com HIV, dos quais 73% dos casos são do sexo masculino. A rede municipal atende cerca de 5 mil pessoas convivendo com HIV/Aids.

Saiba mais - A população pode realizar o exame rápido para HIV/Aids em todos os 109 postos de saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Carlos Ribeiro, localizado na rua Jacinto de Matos, 944 - Jacarecanga. Nas unidades são distribuídos gratuitamente preservativos masculinos e femininos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.