Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Economia - Setor industrial cearense segue otimista

A pesquisa Sondagem Industrial referente ao mês de janeiro, realizada pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela otimismo, no entanto, a indústria prossegue em processo de ajuste de produção, fato que ocorre nos primeiros meses do ano, justificando a queda esperada nos indicadores de Produção Industrial e de Utilização da Capacidade Instalada. Em 2018, esse recuo se deu de maneira menos intensa, evidenciando a tendência de recuperação do setor industrial. Como previsto, observou-se queda da produção industrial do Ceará; por outro lado, os estoques abaixo do planejado reforçam a análise de recuperação das vendas de produtos industriais. 

No que se refere à Utilização da Capacidade Instalada, o índice de 44,6 pontos sinaliza operação da indústria cearense abaixo do usual para o mês. Porém, este é o maior valor registrado para janeiro desde 2014. O processo de ajuste também foi verificado no mercado de trabalho do setor industrial, ou seja, redução do número de empregados.

Já as expectativas são otimistas quanto à demanda, à quantidade exportada e à compra de matérias-primas para os próximos seis meses. Tais indicadores de perspectivas situaram-se acima do limiar divisório dos 50 pontos, com destaque para o de exportações, que alcançou o maior valor da série histórica (iniciada em 2010). Em contraste com a tendência observada no Brasil, houve perspectiva de redução no quadro de empregados na indústria cearense ao longo do semestre. No que concerne à intenção de investimento, o registro de 57,1 pontos em fevereiro foi o maior valor observado desde novembro de 2014. Porém, apesar dos sucessivos acréscimos no indicador nos últimos meses, fazem-se necessários maiores estímulos à realização de investimentos na esfera produtiva a fim de garantir sustentabilidade no crescimento econômico cearense.

- Evolução da produção
Como esperado para o mês de janeiro, observa-se queda na produção industrial cearense. O recuo é decorrente do processo de ajuste da indústria após o fim do ápice de produção que ocorre no final do ano. Porém, apesar do decréscimo, o valor assinalado é o maior para o período desde 2016. Já o indicador brasileiro assinalou pontuação próxima, 48,4 pontos.
- Utilização da capacidade instalada (UCI) efetiva em relação ao usual
O indicador de Utilização da Capacidade Instalada (efetiva/usual) das indústrias cearenses registrou 44,6 pontos, situando-se aquém do limiar divisório. Assim, o índice sinaliza que a indústria cearense está operando a um patamar abaixo do usual para o mês de janeiro. O aumento da ociosidade também foi observado no setor industrial nacional, mas de modo mais elevado: índice de 42,5 pontos. Analisados os últimos 24 meses, nota-se a tendência de que os níveis de uso das máquinas retornem ao usual nos próximos meses.
- Estoque de produtos finais em relação ao efetivo/planejado
Ao registrar 47 pontos, o indicador do Ceará decresceu em janeiro comparado ao mês passado, indicando que os estoques se posicionaram abaixo do planejado para este mês, ou seja, houve comercialização de produtos industriais acima do esperado. A redução é positiva, pois exigirá elevação da produção para recomposição dos estoques.
- Evolução do número de empregados
No que se refere ao mercado de trabalho do setor industrial, os indicadores do Ceará e do Brasil anotaram valores de 46,8 e 48,6 pontos, respectivamente, sinalizando um cenário de ajuste de quadros no mês de janeiro, resultado esperado para a indústria e com redução menos intensa quando comparada à janeiro de 2017 e de 2016.
- Demanda
As expectativas referentes à demanda são positivas para os próximos seis meses. O indicador do Ceará atingiu 58,3 pontos, ou seja, o nível de otimismo dos industriais cearenses em fevereiro permanece alto, mas em menor intensidade quando comparado ao mês anterior. O índice do Brasil também revela boas perspectivas: registro de 57,4 pontos.
- Número de empregados
Enquanto que a expectativa do empresariado nacional é de aumento das contratações do número de empregados na indústria (índice de 51,2 pontos), a perspectiva dos industriais cearenses não é tão confiante, dado o registro de 48,5 pontos.
- Quantidade exportada
A perspectiva da indústria do Ceará referente à quantidade exportada é bastante positiva: o indicador assinalou 63,6 pontos em fevereiro. Este é o maior valor observado na sé- rie histórica, a qual é contabilizada desde janeiro de 2010. Para o Brasil, nota-se também otimismo por parte dos empresários, mas em menor intensidade, dado o índice de 55,4 pontos.
- Compra de matérias-primas
Segundo os industriais do Ceará e do Brasil, as expectativas para a compra de matérias-primas para os próximos seis meses também são otimistas. Os indicadores assinalaram, respectivamente, 54,7 e 56,2 pontos – valores acima da linha divisória.
Confira AQUI o estudo completo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.