Pular para o conteúdo principal

MP denuncia policiais militares por morte de empresário no Rio Para promotoria, PMs dispararam mais de 20 tiros de fuzil

  A 2ª Promotoria de Justiça do Rio junto ao  1° Tribunal do Júri da Capital  denunciou os policias militares Rafael Assunção Marinho e Rodrigo da Silva Alves pelo  homicídio doloso triplamente qualificado  do empresário Daniel Patrício Santos de Oliveira , ocorrido na madrugada de 22 de abril deste ano, no barro da Pavuna, zona norte do Rio. Segundo o Ministério Público (MP) do Rio, os agentes, do 41º batalhão da PM, em Irajá, dispararam mais de 20 tiros de fuzil contra a picape em que estavam Daniel e mais três pessoas.  A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Os demais ocupantes do carro não foram atingidos. A denúncia sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com as investigações, os policiais acompanharam a movimentação do empresário na região por mais de uma hora, com acesso a informações em tempo real por um informante pelo telefone e, a partir daí, definiram pre...

Horto Municipal recebe equipe técnica do Parque Estadual Botânico do Ceará

Foram apresentadas as instalações, o processo de produção de mudas e o projeto de educação ambiental


O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho recebeu na manhã desta quarta-feira (07) a visita do Coordenador do Parque Estadual Botânico do Ceará George Justa Feijão acompanhado da Bióloga Roberta Miranda da Rocha para conhecer as instalações, o processo de produção de mudas e o projeto de educação ambiental.

Na ocasião, os Engenheiros Agrônomos da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Wesley Nascimento, e Vladimir Sena, apresentaram o equipamento aos visitantes, desde a produção de mudas, o armazenamento, cuidados e o plantio ressaltando a importância do Horto para o bem estar da cidade, além de informações técnicas e procedimentos de podas de árvores, reaproveitamento de resíduos.

A visita, que durou cerca de duas horas, seguiu da instalação da escola ambiental passando pelos canteiros de mudas ornamentais, nativas, frutíferas seguindo para o setor de palmeiras, a trilha que liga o Horto ao Zoológico, área de lazer e o setor de plantas medicinais.

A Bióloga Roberta, que conhecia o Horto desde a gestão passada, ficou surpresa com a nova estrutura e organização e frisou a importância do trabalho de educação ambiental que o Horto disponibiliza. “Gostaria de parabenizar o trabalho realizado pela nova gestão, que está excelente. Reforçar a importância da integração das escolas e universidades e a sociedade em geral para a questão da educação ambiental, como a preservação das árvores que são tão importantes para a nossa sociedade”, ressalta a Bióloga.

Os visitantes levaram cinco mudas de ipês para plantar no Parque Estadual Botânico do Ceará.

Localizado no Parque Ecológico do Passaré, o Horto foi fundado em 1965 e possui uma área de aproximadamente 8.6 hectares. Administrado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), o Horto é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital.

Comentários