As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
Uber HACK está unindo comunidades de tecnologia de seis capitais brasileiras em uma série de hackathons
Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para melhorar a mobilidade urbana, a Uber está trazendo para Fortaleza a segunda etapa do Uber HACK - o Hackathon da Mobilidade. A primeira etapa do desafio aconteceu nos dias 24 e 25 de março, em Porto Alegre, e reuniu estudantes e profissionais em uma maratona de desenvolvimento. Agora é a vez da capital cearense receber o evento, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, na Casa Azul Ventures.
O time vencedor da etapa Fortaleza do Uber HACK, que será definido por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e do mercado, além de membros do poder público local, vai apresentar seu projeto na etapa final do desafio, que acontece no dia 5 de junho, em São Paulo. A equipe vencedora final ganhará uma viagem para os Estados Unidos, para conhecer de perto a tecnologia da Uber.
"O hackathon, modelo escolhido para o Uber HACK, tem como grande ingrediente o desafio, com uma pitada de diversão. As pessoas disponibilizam seu conhecimento e tempo para analisar dados e tentar resolver problemas com soluções criativas. Todo esse processo deixa um legado de grande valor para a comunidade", afirma Guilherme Telles, diretor geral da Uber no Brasil.
"Ao abrir suas portas a esses desenvolvedores e recompensar boas ideias, a Uber ressalta mais uma vez o seu compromisso com o futuro das cidades, buscando sempre a integração de sua plataforma para oferecer uma opção de mobilidade cada vez mais confiável e acessível a todos", complementa Telles.
As inscrições para a etapa de Fortaleza já estão abertas e vão até o dia 2 de abril de 2018, pelo site uber.com/uberhack. O regulamento completo do Uber HACK e os prazos de inscrições das demais etapas também já estão disponíveis no site.
Etapas do Uber HACK:
7 e 8 de abril: Fortaleza
21 e 22 de abril: Belo Horizonte
5 e 6 de maio: Brasília
19 e 20 de maio: Recife
2 e 3 de junho: São Paulo
5 de junho: Etapa final em São Paulo
5 de junho: Etapa final em São Paulo
Sobre o Uber HACK
O Uber HACK - O Hackathon da Mobilidade é a primeira edição de um desafio nacional que vai buscar soluções de mobilidade para tentar resolver o quebra-cabeça que é o trânsito das nossas cidades. Convidamos a comunidade apaixonada por tecnologia a criar ou repensar projetos urbanos de mobilidade a partir de modelos que podem, inclusive, estar integrados ao aplicativo da Uber.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.