Pular para o conteúdo principal

Casa Azul Ventures apoia segunda etapa de desafio nacional da Uber


Uber HACK está unindo comunidades de tecnologia de seis capitais brasileiras em uma série de hackathons

Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para melhorar a mobilidade urbana, a Uber está trazendo para Fortaleza a segunda etapa do Uber HACK - o Hackathon da Mobilidade. A primeira etapa do desafio aconteceu nos dias 24 e 25 de março, em Porto Alegre, e reuniu estudantes e profissionais em uma maratona de desenvolvimento. Agora é a vez da capital cearense receber o evento, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, na Casa Azul Ventures.

O time vencedor da etapa Fortaleza do Uber HACK, que será definido por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e do mercado, além de membros do poder público local, vai apresentar seu projeto na etapa final do desafio, que acontece no dia 5 de junho, em São Paulo. A equipe vencedora final ganhará uma viagem para os Estados Unidos, para conhecer de perto a tecnologia da Uber.

"O hackathon, modelo escolhido para o Uber HACK, tem como grande ingrediente o desafio, com uma pitada de diversão. As pessoas disponibilizam seu conhecimento e tempo para analisar dados e tentar resolver problemas com soluções criativas. Todo esse processo deixa um legado de grande valor para a comunidade", afirma Guilherme Telles, diretor geral da Uber no Brasil.  

"Ao abrir suas portas a esses desenvolvedores e recompensar boas ideias, a Uber ressalta mais uma vez o seu compromisso com o futuro das cidades, buscando sempre a integração de sua plataforma para oferecer uma opção de mobilidade cada vez mais confiável e acessível a todos", complementa Telles.

As inscrições para a etapa de Fortaleza já estão abertas e vão até o dia 2 de abril de 2018, pelo site uber.com/uberhack. O regulamento completo do Uber HACK e os prazos de inscrições das demais etapas também já estão disponíveis no site.

Etapas do Uber HACK:

7 e 8 de abril: Fortaleza
21 e 22 de abril: Belo Horizonte
5 e 6 de maio: Brasília
19 e 20 de maio: Recife
2 e 3 de junho: São Paulo
5 de junho: Etapa final em São Paulo

Sobre o Uber HACK

O Uber HACK - O Hackathon da Mobilidade é a primeira edição de um desafio nacional que vai buscar soluções de mobilidade para tentar resolver o quebra-cabeça que é o trânsito das nossas cidades. Convidamos a comunidade apaixonada por tecnologia a criar ou repensar projetos urbanos de mobilidade a partir de modelos que podem, inclusive, estar integrados ao aplicativo da Uber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…