O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
Uber HACK está unindo comunidades de tecnologia de seis capitais brasileiras em uma série de hackathons
Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para melhorar a mobilidade urbana, a Uber está trazendo para Fortaleza a segunda etapa do Uber HACK - o Hackathon da Mobilidade. A primeira etapa do desafio aconteceu nos dias 24 e 25 de março, em Porto Alegre, e reuniu estudantes e profissionais em uma maratona de desenvolvimento. Agora é a vez da capital cearense receber o evento, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, na Casa Azul Ventures.
O time vencedor da etapa Fortaleza do Uber HACK, que será definido por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e do mercado, além de membros do poder público local, vai apresentar seu projeto na etapa final do desafio, que acontece no dia 5 de junho, em São Paulo. A equipe vencedora final ganhará uma viagem para os Estados Unidos, para conhecer de perto a tecnologia da Uber.
"O hackathon, modelo escolhido para o Uber HACK, tem como grande ingrediente o desafio, com uma pitada de diversão. As pessoas disponibilizam seu conhecimento e tempo para analisar dados e tentar resolver problemas com soluções criativas. Todo esse processo deixa um legado de grande valor para a comunidade", afirma Guilherme Telles, diretor geral da Uber no Brasil.
"Ao abrir suas portas a esses desenvolvedores e recompensar boas ideias, a Uber ressalta mais uma vez o seu compromisso com o futuro das cidades, buscando sempre a integração de sua plataforma para oferecer uma opção de mobilidade cada vez mais confiável e acessível a todos", complementa Telles.
As inscrições para a etapa de Fortaleza já estão abertas e vão até o dia 2 de abril de 2018, pelo site uber.com/uberhack. O regulamento completo do Uber HACK e os prazos de inscrições das demais etapas também já estão disponíveis no site.
Etapas do Uber HACK:
7 e 8 de abril: Fortaleza
21 e 22 de abril: Belo Horizonte
5 e 6 de maio: Brasília
19 e 20 de maio: Recife
2 e 3 de junho: São Paulo
5 de junho: Etapa final em São Paulo
5 de junho: Etapa final em São Paulo
Sobre o Uber HACK
O Uber HACK - O Hackathon da Mobilidade é a primeira edição de um desafio nacional que vai buscar soluções de mobilidade para tentar resolver o quebra-cabeça que é o trânsito das nossas cidades. Convidamos a comunidade apaixonada por tecnologia a criar ou repensar projetos urbanos de mobilidade a partir de modelos que podem, inclusive, estar integrados ao aplicativo da Uber.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.