A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (24), uma dupla suspeita de praticar um furto em desfavor de um estabelecimento comercial na cidade do Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do estado. Os dois homens, de 44 e 45 anos, foram capturados por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) enquanto trafegavam em um veículo na Jacarecanga, na AIS 4 de Fortaleza, e colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Conforme informações policiais, os capturados subtraíram 24 garrafas de whisky, sete protetores labiais, duas mochilas, um par de tênis e um pacote de lâminas de barbear e foram flagrados, logo em seguida, se evadindo do local em um automóvel de marca italiana da cor branca. As informações foram repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aos raiano...
As apresentações terão participações especiais de bailarinos do Ballet Bolshoi de Moscou
Um espetáculo que lança luz sobre a vontade de traduzir, através do corpo, o lugar onde moram. A periferia é o cenário real e simbólico do grupo; e as pessoas, os lugares de cada dia, são o enredo. Uma revelação de tudo aquilo que define cada relação com as comunidades. O que mostra a cara deles? São muitas possibilidades: a senhora trabalhadora, o senhor dono de casa, os “vetim” das praças, a jovem guerreira, a juventude aguerrida e o povo do ônibus lotado a caminho do trabalho para a luta diária. Para os bailarinos, a dança é a arte de compreender suas vidas, sua realidade, sob a perspectiva da mudança.
O espetáculo é a periferia em cena. É a gente guerreira dos bairros e favelas sob os refletores da luz do sol e da luz da lua, que iluminam a luta diária e rotineira desse povo forte. “A Rua é NOIZ” é um domingo no bairro, com roupas estendidas nos varais multicores e com música tocando na enorme radiola da sala de casa. Uma sensação de gente que tem amor pela vida e um cuidado acolhedor pelos vizinhos de longa data. É um espetáculo RAP, porque tem ritmo e poesia, e “happy”, porque é feliz.
Uma dança repleta de identidades, raças e gêneros. Uma celebração da necessidade de comunhão das diferenças. É o Brasil mostrado nu, com a cara que ele tem. É a criança correndo da rua, sem que ela seja de rua. “A Rua é NOIZ” é uma vontade de conhecer a si mesmo, de revelar as identidades dos que moram em cada rua, beco e conjunto habitacional. É arte engajada. História de luta, de trabalho e de resistência. Um espetáculo pragmático e o assunto são as pessoas, porque só elas importam.
Três apresentações acontecerão no último fim de semana no mês de abril, no Theatro José de Alencar, com a participação de Valeriya Shikina e Ilya Vladimirov, do Ballet de Bolshoi de Moscou. Esta é a primeira vez, na história do Ceará, que bailarinos do Teatro Bolshoi de Moscou, considerado como a melhor Companhia de Dança do mundo, pisam nos palcos da nossa terra. Duas realidades diferentes, juntas no mesmo palco.
Sobre o Instituto Katiana Pena
Criado em 2015 no Grande Bom Jardim, oferece ao alunos, paralelamente à dança, reforço complementar para auxiliar nos estudos formais, além de leitura, acompanhamento psicopedagógico, contação de histórias e acesso a informática. Sem apoio financeiro fixo, é mantido com doações de microempreendedores e parceiros locais. Atualmente, encontra-se no processo de inscrição para a Lei de Incentivo Estadual - MECENAS, com o intuito de poder manter a Instituição, proporcionando a alimentação aos alunos, garantindo salário aos professores e funcionários que, até o momento, trabalham voluntariamente. São quinze turmas de dança semanais e ainda, na parte da noite, são oferecidos “aulões” de ritmos e alongamentos para adultos e pessoas da terceira idade; pois o intuito é fazer a integração da própria comunidade, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, desde a criança até o idoso.
Serviço:
A rua é “NOIZ”
Datas: 27, 28 e 29 de abril
Horário: 19h30
Local: Theatro José de Alencar
Endereço: Rua Liberato Barroso, 525 – Centro
Ingressos: Bilheteria do Theatro, academia Vera Passos, academia Michelle Borges e academia Michelle Fontenelle
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.