O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) lançará no próximo dia 2 de setembro, a partir das 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), a 3 ª edição do Prêmio Sintaf de Jornalismo (SintafJor) . Profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo do Ceará estão convidados a participar da solenidade, que tem por tema “Presente e futuro do fisco: construindo cidadania e justiça fiscal” . O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer trabalhos produzidos por profissionais da imprensa cearense e por estudantes de jornalismo que evidenciem o compromisso social da atividade fazendária, a partir do trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), em suas múltiplas atividades. A 3ª edição do SintafJor distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios e traz duas grandes novidades: o aumento no valor destinado aos 1º e 2º lugares e a inclusão da premiação para os 3º lugares em todas as categorias – Texto, Áudio, Vídeo e Universitário...
Mais de 60 colaboradores da área de produção e manutenção da Aço Cearense conquistaram a certificação em Manutenção Autônoma em curso promovido pela empresa. Na última segunda-feira (28), a companhia realizou o encerramento do projeto que procura desenvolver em seus colaboradores o senso de melhoria contínua- e o aumento de confiabilidade com foco na manutenção de seus equipamentos de trabalho.
Durante dois meses, colaboradores que têm contato direto com máquinas participaram de treinamentos com o objetivo de capacitá-los para inspecionar, identificar e solucionar pequenas falhas e anormalidades em seus equipamentos de trabalho. A busca pelo estado ideal da máquina, por meio da identificação de pequenos problemas, da restauração e de uma gestão apropriada, exige uma postura proativa na prevenção desses problemas.
A sinalização precoce de uma falha contribui efetivamente para a segurança de quem opera o equipamento. Gustavo da Silva, operador da área de Inox, vê o projeto como um incentivo para o aprendizado. “Esses treinamentos e essa ‘liberdade’ que a empresa nos dá significa confiança no trabalho que realizamos”, afirma o operador que está na Aço Cearense há 13 anos. “São em momentos como esse que vemos como o nosso trabalho é válido. Depois de fazer parte do projeto de Manutenção Autônoma abri os olhos para outras possibilidades”, complementa o colaborador.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.