A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Mais de 60 colaboradores da área de produção e manutenção da Aço Cearense conquistaram a certificação em Manutenção Autônoma em curso promovido pela empresa. Na última segunda-feira (28), a companhia realizou o encerramento do projeto que procura desenvolver em seus colaboradores o senso de melhoria contínua- e o aumento de confiabilidade com foco na manutenção de seus equipamentos de trabalho.
Durante dois meses, colaboradores que têm contato direto com máquinas participaram de treinamentos com o objetivo de capacitá-los para inspecionar, identificar e solucionar pequenas falhas e anormalidades em seus equipamentos de trabalho. A busca pelo estado ideal da máquina, por meio da identificação de pequenos problemas, da restauração e de uma gestão apropriada, exige uma postura proativa na prevenção desses problemas.
A sinalização precoce de uma falha contribui efetivamente para a segurança de quem opera o equipamento. Gustavo da Silva, operador da área de Inox, vê o projeto como um incentivo para o aprendizado. “Esses treinamentos e essa ‘liberdade’ que a empresa nos dá significa confiança no trabalho que realizamos”, afirma o operador que está na Aço Cearense há 13 anos. “São em momentos como esse que vemos como o nosso trabalho é válido. Depois de fazer parte do projeto de Manutenção Autônoma abri os olhos para outras possibilidades”, complementa o colaborador.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.