Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, prendeu em flagrante, na segunda-feira (26), uma mulher suspeita de integrar um grupo criminoso. A ação ocorreu no Centro do município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) De acordo com as investigações, a suspeita vinha realizando ameaças a moradores da região e praticou o crime de extorsão contra vítimas, apresentando-se como integrante de um grupo criminoso. Além disso, ela responde por ato infracional análogo ao crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha. A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de participação em organização criminosa e de extorsão e conduzida à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ela ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará reforça seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade ...
Para comemorar os 80 anos de publicação da obra Vidas Secas, clássico da literatura brasileira e obra-prima do escritor Graciliano Ramos, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza) promove seminário de quatro dias, ministrado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento acontece de 22 a 25 de maio, das 15h às 18h. As inscrições são gratuitas.
Em quatro encontros, a rica “biografia” do livro – seus temas, personagens, fortuna crítica e adaptações – será colocada em apreciação, a partir de enfoques renovados e transversais. O objetivo é marcar a importância do livro, por meio de sua construção narrativa, das temáticas colocadas em cena, da recepção pela crítica brasileira e estrangeira sobre suas releituras no cinema e nos quadrinhos.
Durante o seminário, que dura 12 horas, serão apresentadas as seguintes temáticas: Ler Vidas Secas: uma narrativa sobre infância e família; A história de um clássico da literatura brasileira: palavras da crítica; Baleia, estrela do livro, artista de cinema; e Vidas Secas transmídia: o filme, os quadrinhos.
O evento será conduzido pelos professores Fernanda Coutinho, do curso de Letras, e Sávio Alencar, mestrando em Literatura Comparada.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados devem enviar email para cultura@bnb.gov.br, informando nome completo e telefone, e escrevendo “Seminário Vidas Secas – Inscrição” no campo do assunto.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.