Foto: Rosinei Coutinho/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na sessão desta quarta-feira (17), uma norma do Estado de Alagoas que permitia ao Corpo de Bombeiros de Alagoas cobrar taxa de emissão de atestados para defesa de direitos ou para esclarecimento de situações de interesse pessoal. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7448, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dispositivos da Lei Estadual 6.442/2003. O relator da ação, ministro Flávio Dino, observou que a Constituição Federal garante a obtenção gratuita de certidões em repartições públicas para essa finalidade. Segundo ele, o nome dado ao documento, atestado ou certidão é irrelevante: o que importa é que seu conteúdo sirva para proteger direitos ou esclarecer situações pessoais do requere...
O Colégio Santo Inácio vai receber, na segunda-feira (28), às 19h30, o Concerto Mariano da Solidariedade. O evento, gratuito, tem como objetivo arrecadar todo o ofertório da noite em favor do Lar Batista - Abrigo de Crianças Abandonadas. A iniciativa vai contar com a participação do sanfoneiro Wladonys, da dupla Luis Marcelo e Gabriel, do cantor Philipe Dantas e da cantora católica Ticiana de Paula.
O evento é uma realização do Grupo Amare, e está em consonância com os valores da Rede Jesuíta de Educação, que sempre se pautou, tanto em seu projeto pedagógico como em suas atividades junto à comunidade, na solidariedade e no amor ao próximo.
O Concerto Mariano acontecerá no mesmo dia da semana e horário nos quais acontecem as Noites da Misericórdia, presididas pelo padre Eugênio Pacelli. Segundo Pacelli, a igreja não pode construir muros, e sim pontes. "Não importa se estamos ajudando uma instituição dos nossos irmãos evangélicos. O importante é ajudar a quem está em sofrimento, independente de credo ou raça", defende.
Serviço:
Concerto Mariano da Solidariedade
Local: Colégio Santo Inácio
Data: 28 de maio de 2018
Horário: 19h30
Entrada Gratuita

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.