*Recife desponta como destino estratégico do turismo de saúde no Brasil* Recife, reconhecida como a capital nordestina da saúde, segue atraindo visitantes em busca de serviços médicos e odontológicos de alta complexidade, consolidando-se como o segundo polo médico mais relevante do país. Com mais de 2 mil instituições de saúde, entre hospitais, clínicas e laboratórios, a cidade dispõe de cerca de 8 mil leitos e realiza mais de 20 mil atendimentos diários. Esses números explicam o fortalecimento do turismo de saúde, que movimenta a economia local e atrai pacientes de todo o Brasil e do exterior. Onde se consultar Recife oferece desde exames de rotina até procedimentos de alta complexidade, com centros de referência que facilitam o diagnóstico e o tratamento de pacientes vindos de outras regiões. Prevencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica Referência em cardiologia preventiva e diagnóstica, com unidades em Boa Viagem, Olinda e Paissandu. Oferece ecocardiograma, teste...
Além de reunir barbalhenses e visitantes em torno da religiosidade e da cultura popular, a Festa de Santo Antônio gera emprego e renda ao Município. Pelo segundo ano consecutivo, é realizada a Rodada de Negócios, envolvendo artesanato e turismo com expectativa de transações em valor superior a R$ 2 milhões.
O evento, que faz parte da programação da festa, será aberto nesta sexta-feira, 25, às 8 horas, no Engenho Tupinambá, estendendo-se até o sábado. Das 8 às 18 horas, exclusivamente para os negócios; em seguida, é aberta ao público com entrada franca.
A rodada de negócios, parceria da Prefeitura de Barbalha e Sebrae, reúne 80 artesãos com trabalhos em tecidos, madeira, couro, inclusive pinturas. Todas as peças expostas podem ser adquiridas pelos visitantes, tendo em vista que a venda para empresários é feita sob encomenda.
Na área do turismo, representantes de agências operadoras vão estar na Região, onde visitam as atrações turísticas e fecham negócios com empresas do setor. A noite de sexta-feira, na rodada de negócios, fica encerrada com música de Stefanie Pontes e Banda, Os Peleja e Os Águias (acústico).
* O Engenho Tupinambá é uma construção de 1830 e representa os tempos da escravatura e do ciclo da cana de açúcar no Cariri. Além do Museu, que homenageia a Festa do Pau da Bandeira, os visitantes conhecerão a história dos engenhos, dentre outras. O engenho fica nas imediações da CE 293, em direção ao Distrito de Arajara/Barbalha.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Barbalha.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.