A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Além de reunir barbalhenses e visitantes em torno da religiosidade e da cultura popular, a Festa de Santo Antônio gera emprego e renda ao Município. Pelo segundo ano consecutivo, é realizada a Rodada de Negócios, envolvendo artesanato e turismo com expectativa de transações em valor superior a R$ 2 milhões.
O evento, que faz parte da programação da festa, será aberto nesta sexta-feira, 25, às 8 horas, no Engenho Tupinambá, estendendo-se até o sábado. Das 8 às 18 horas, exclusivamente para os negócios; em seguida, é aberta ao público com entrada franca.
A rodada de negócios, parceria da Prefeitura de Barbalha e Sebrae, reúne 80 artesãos com trabalhos em tecidos, madeira, couro, inclusive pinturas. Todas as peças expostas podem ser adquiridas pelos visitantes, tendo em vista que a venda para empresários é feita sob encomenda.
Na área do turismo, representantes de agências operadoras vão estar na Região, onde visitam as atrações turísticas e fecham negócios com empresas do setor. A noite de sexta-feira, na rodada de negócios, fica encerrada com música de Stefanie Pontes e Banda, Os Peleja e Os Águias (acústico).
* O Engenho Tupinambá é uma construção de 1830 e representa os tempos da escravatura e do ciclo da cana de açúcar no Cariri. Além do Museu, que homenageia a Festa do Pau da Bandeira, os visitantes conhecerão a história dos engenhos, dentre outras. O engenho fica nas imediações da CE 293, em direção ao Distrito de Arajara/Barbalha.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Barbalha.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.