Estácio promove palestra sobre Governança, Risco e Compliance


 O Centro Universitário Estácio do Ceará promove, nesta quinta-feira (14), uma palestra sobre Governança, Risco e Compliance. Na ocasião, Compliance Officers de destaque do mercado discutirão o assunto. O evento, que acontece por meio da Coordenação da Pós-Graduação, é um lançamento do curso de especialização da instituição.  A programação, aberta ao público e com vagas limitadas, acontecerá às 19h, no auditório da unidade Moreira Campos (R. Visconde de Mauá, 1940 – Aldeota).
O evento contará com a mediação de Felipe Dal Belo, coordenador técnico do MBA Executivo em Compliance e Gestão de Risco da Estácio, tendo como palestrantes: Maria Rosalba Pinheiro Freitas , professora de cursos de especialização de extensão em Compliance; Patrícia Campos, especialista em Direto e Processos Tributário e Direito Societário, é também palestrante e profissional da área de Compliance Anticorrupção com foco na Administração Pública e Natali Camarão Albuquerque, gerente jurídica do sistema FIEC.
Segundo a professora Maria Rosalba, o Compliance é algo relevante e crescente hoje nas empresas. “O avanço das instituições privadas e públicas no estado do Ceará é notório. Há multinacionais que já trabalham com esse programa de integridade.  A tendência é que isso cresça ainda mais, inclusive havendo legislações que obriguem as empresas terem esse programa. O Nordeste está avançando neste sentido e o Ceará de forma específica também. Notamos, ainda, uma demanda acadêmica crescente porque é uma necessidade de mercado, tendo em vista que o programa visa cumprimento de normas e combate à corrupção”, explica.
SERVIÇO:
Palestra sobre Governança, Risco e Compliance
Data: 14/06/2018
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.