Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Cinema - Aceccine realiza exibição especial de “Sol Alegria” no Cine Ceará


Dirigido por Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, filme estreou no prestigiado Festival de Roterdã desse ano. Sessão será seguida de debate com a diretora.

Repetindo a parceria com o Festival Cine Ceará, a Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) exibirá o longa-metragem paraibano “Sol Alegria”, dirigido por Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, na Sessão da Crítica que integra a programação do evento. A exibição acontece no dia 5 de agosto (domingo), às 15h, no Cinema do Dragão, seguida de debate com a diretora do filme e a crítica Camila Vieira. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente antes da sessão, sujeita à lotação da sala.

Inédito em circuito comercial, “Sol Alegria” teve sua estreia mundial no Festival de Roterdã desse ano. Os diretores também participam como atores, ao lado de um elenco que é formado por nomes como Joana Medeiros, Mauro Soares, Ney Matogrosso, Everaldo Pontes, entre outros. A equipe técnica do filme também conta com os realizadores cearenses Frederico Benevides na montagem e Ivo Lopes na direção de fotografia.

“O que é encantador em ‘Sol Alegria’ é o modo como explora o artifício como estratégia de encenação de uma narrativa espontânea, irreverente, irônica, que anuncia a celebração do corpo de maneira bastante singular e rara no cinema brasileiro feito hoje. ‘Sol Alegria’ herda muito de uma certa tradição do cinema brasileiro, sobretudo o cinema marginal, mas que também toma posição dentro do nosso tempo. É um filme com um olhar muito provocador diante dos tempos sombrios que vivemos no Brasil”, afirma Camila Vieira, crítica de cinema e mediadora do debate.

SINOPSE OFICIAL:
Enquanto o país está sob o jugo de uma junta militar e pastores corruptos pregam o apocalipse, uma família excêntrica e sem lei - uma espécie de “Bonnie & Clyde” com crianças - caminha pelo interior brasileiro. Seu primeiro objetivo é entregar uma remessa de armas a um grupo de freiras militantes que se retiraram para a selva, vivendo da renda de sua plantação de cannabis.

TRAILER: goo.gl/HarfCg

SOBRE OS DIRETORES:
Tavinho Teixeira nasceu em 1965 na Paraíba, Brasil. Iniciou sua carreira desenvolvendo atividades nas Artes Performáticas e Literatura. Em 2011, iniciou sua carreira como diretor cinematográfico e roteirista com o longa-metragem “Luzeiro Volante”, em seguida realizou o curta “Púrpura” (2012) e o longa “Batguano” (2014).

Mariah Teixeira iniciou seus estudos artísticos para formação profissional de atores, na CAL (Rio de Janeiro) aos 16 anos e fez mestrado em Artes Perfomativas na ESTC-Lisboa (2012-2015). Desde então fez os filmes: “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis; “Se Nada Mais der Certo”, de José Eduardo Belmonte; “Água Viva”, de Raul Maciel; “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, entre outros, e ganhou duas vezes o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília. Na TV fez a minissérie da TV Globo “Justiça”, de José Luiz Villlamarim, e o telefilme “A Musa Impassível”, de Marcela Lordy. No teatro, integrou o elenco das montagens de Gustavo Paso, Roberto Alvim, Enrique Diaz, Mariana Lima, Francisco Carlos e Antunes Filho. Integrou também o elenco dos grupos Nós do Morro, Cia dos Prazeres e Teatro Oficina. Recentemente codirigiu e atuou no longa “Sol Alegria”, que estreou no Festival de Roterdã e venceu o prêmio especial do júri no Festival Olhar de Cinema. Atualmente prepara-se para dirigir o curta “Rafaméia”.

Sobre a Aceccine

A Aceccine é uma entidade sem fins lucrativos formada por jornalistas e críticos de cinema do Ceará com o objetivo de promover a reflexão crítica, responsável e de qualidade em relação às obras audiovisuais. A iniciativa pretende fortalecer principalmente o cinema cearense e respaldar a atuação de profissionais da crítica nos veículos locais. A Aceccine mantém uma publicação eletrônica (www.aceccine.org) onde são publicados textos, artigos e dossiês sobre cinema, respeitando a diversidade de opiniões e experiências dos associados.

Serviço
SESSÃO DA CRÍTICA NO CINE CEARÁ – Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine)
Exibição de “Sol Alegria”. Dir. Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira. Ficção. 90'. Cor. Brasil. 2018. 16 anos.
Dia 5 de agosto (domingo), às 15h, no Cinema do Dragão. Grátis. Retirar ingresso na bilheteria 1h antes da sessão. Sessão sujeita à lotação da sala.
Debate com a diretora após a sessão.

Canais de Comunicação
Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine)
Facebook: /aceccine
Instagram: @aceccine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.