Avaí e Vila Nova-GO ficam no empate pela 28ª rodada da Série B Postado por: Alceu Atherino Neves 14 de setembro de 2026 Na noite desta segunda-feira (14/09), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em disputa válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2026. Empate em 1 a 1 com gols de Daniel Penha, para o Avaí, e de André Luís, para o Vila Nova. A bola rolou às 21h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Com o resultado, o Avaí soma agora 30 pontos e ocupa a 17ª colocação. O próximo adversário será o Goiás-GO, às 16h de domingo (20/09), em disputa válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2026. A bola vai rolar no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Goiás. AVAÍ 1×1 VILA NOVA-GO O Avaí teve a primeira oportunidade para abrir o placar logo aos 9 minutos. Daniel Penha tocou para Caio Suassuna, que avançou e finalizou forte no peito do goleiro Helton Leite. Um belo chute, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 12 minutos, Danie...
Inovação - Empreendedor cearense participa de série especial do SBT e fala sobre App para denúncias de violências contra LGBTs (Todxs)
Mostrar os projetos de tecnologia brasileiros que prometem mudar o mundo no século XXI. Este é o propósito da série “A Cara do Futuro”, uma parceria entre o SBT, Canal Futura e History. A produção será exibida em agosto e entre os entrevistados, está o empreendedor cearense Ítalo Aves e sua startup social, a TODXS.
“Utilizar a tecnologia para causar impacto social e mudar as vidas das pessoas é possível, mas não uma ideia ainda tão difundida no Brasil. É importante expandir esse conceito, pois a inovação e o empreendedorismo tem a capacidade de fornecer soluções para grandes crises sociais vivenciadas na nossa sociedade, de forma mais barata, acessível e efetiva”, comentou.
Ítalo é cofundador da TODXS, a primeira startup social brasileira sem fins lucrativos que combate a violência e promove a inclusão de pessoas LGBTI+. A organização criou o aplicativo homônimo, que permite a denúncia de casos de violência contra este grupo em todo o país. Os dados são compartilhados com a ouvidoria do Ministério da Transparência através da Controladoria Geral da União. O aplicativo também mapeou todas as leis LGBTI+ nos municípios e estados brasileiros. "Esta é a primeira iniciativa tecnológica endossada pelo Governo Federal no reconhecimento e combate à LGBTIfobia no país", explicou.
A startup também acabou de lançar a "Tê", um robô virtual com inteligência artificial para responder perguntas, educar e informar a população LGBTI+ sobre como denunciar casos de LGBTIfobia, história do movimento LGBTI+, entre outros assuntos. A iniciativa pode ser encontrada através do chat na página do Facebook da organização.
A série terá 13 episódios. Produzida pela Tac Filmes, serão apresentadas ideias criadas por brasileiros, que colocam o Brasil como um dos países emergentes no mundo em relação à inovação atrelada ao impacto social.
Para saber mais sobre a série, acesse o site: http://www.tac.art.br/ web/project/a-cara-do-futuro/

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.