*Militância de Elmano 13 lota entorno antes do debate realizado pelo Sistema Verdes Mares* _Momento marca o último encontro entre os candidatos ao Abolição neste primeiro turno_ Milhares de militantes do governador Elmano de Freitas 13 marcaram presença, nesta quarta-feira (29), nas dependências do último debate entre os candidatos para o Palácio da Abolição. Realizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, o momento será promovido pelo Sistema Verdes Mares e tem início marcado para às 22h15. "Espero um debate de ideias nesta noite. Ao eleitor cearense, digo que estarão frente a frente dois projetos. Um que cuida do povo e prioriza a educação, a saúde, a cultura e a segurança. O outro está ligado ao bolsonarismo, que não fez nada pelo Ceará", disse Elmano de Freitas. O debate com a presença de Elmano 13 será transmitido na televisão e pela internet por meio do Portal G1.
A data (5 de agosto) será festejada com espetáculos e homenagem a partir das 20h na Praça de Eventos
Paracuru, no Litoral Oeste, é a primeira cidade do Ceará a reconhecer a dança como instrumento de transformação cultural e social no estado. O Projeto de Lei 1.814, sancionado pelo prefeito Eliabe Albuquerque, instituiu a data de 5 de agosto como o Dia Municipal da Dança.
Iniciativa de Alex Santiago, Diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, a escolha da data é uma homenagem a Flávio Sampaio, nascido nessa cidade em 5 de agosto. Ex-bailarino do Balé do Teatro Guaíra (PR) e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) e professor fundador da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (SC), Flávio criou em 2003 a Escola de Dança de Paracuru, que representa um marco de transformação do município em um dos mais importantes centros de formação em dança no Ceará, com reconhecimento nacional e internacional. É autor do livro Ballet Essencial.
COMENDA “O BAILARINO PESCADOR”
O Projeto de Lei, apresentado pela vereadora Carol Bernardo e aprovado pela Câmara Municipal de Paracuru, criou também a comenda "O Bailarino Pescador", que anualmente homenageará personalidades que contribuem para o desenvolvimento da dança no Município. A primeira comenda será entregue a Flávio Sampaio, na noite de comemoração do Dia Municipal da Dança.
PROGRAMAÇÃO
Em seu primeiro ano, o Dia Municipal da Dança será celebrado com oficina e espetáculos. A atividade de formação será ministrada das 8 às 12h na Escola de Dança de Paracuru pela professora Isabela Pittá. Às 20 horas começa a programação na Praça de Eventos, com a homenagem e as apresentações artísticas:
· Bolero de Ravel, com Paracuru Cia de Dança e Escola de Dança de Paracuru
· For Life, com Escola de Dança de Paracuru
· Entrega da comenda “O Bailarino Pescador”
· Cinco Canções para um coração vagabundo, participação especial do grupo Um Samba Pro seu Zé.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.