Pular para o conteúdo principal

*2026: crescer deixará de ser volume e passará a ser consciência*

  *2026: crescer deixará de ser volume e passará a ser consciência* _Por Maria Helena, Diretora Comercial e Vannessa Souza, Diretora de Recursos Humanos_  O ano de 2026 marca uma virada silenciosa, porém definitiva, na forma como empresas crescem. A lógica do volume, da pressa e do improviso perde espaço para uma construção mais consciente de valor, humano, financeiro e estratégico. O crescimento deixa de ser apenas expansão e passa a ser método, consistência e permanência. O mercado mudou porque as pessoas mudaram. Consumidores estão mais atentos, seletivos e conscientes do impacto das suas escolhas. Não buscam apenas produtos ou serviços, mas sentido, personalização e respeito ao seu tempo e bem-estar. Nesse cenário, marketing deixa de disputar atenção e passa a disputar relevância. Tecnologia, inclusive a inteligência artificial, já não é diferencial competitivo: é infraestrutura. O verdadeiro valor está na capacidade das marcas de combinar dados com sensibilidade humana. N...

Redução da inadimplência é também oportunidade para recuperação de crédito

Com consumidor interessado em quitar seus débitos, aumentam as chances de empresas diminuírem a inadimplência.

O comportamento do consumidor brasileiro tem mudado diante a crise que o país vem enfrentando. Mesmo com sinais de melhora na economia, o brasileiro parece ter dado uma freada no consumo e voltou suas atenções para pagar as dívidas e tirar o nome incluído dos serviços de proteção ao crédito.

De acordo com o dados do Boa Vista SCPC divulgados em julho, o acumulado dos seis primeiros meses de 2018 apresentou uma redução da inadimplência em torno de 1,7%. No âmbito regional, a redução no Nordeste foi ainda maior do que a média nacional: 1,9%. O Ceará é o terceiro no ranking nacional. Perde apenas para a região Norte (-6%) e Centro Oeste (-4,5%). O Sudeste teve retração da inadimplência em -1,8%. Somente a região Sul viu a inadimplência crescer com 2,4%.
Neste cenário, o que pode parecer bom para o empresariado, também abre o alerta: essa é hora de trabalhar ainda mais a recuperação de crédito. Para o sócio diretor da Apoio Assessoria e Cobrança Especializada, essa é a hora de reforçar as ações de recuperação de crédito. “O consumidor está mais propenso a tentar quitar as dívidas. É importante desenvolver estratégias que sejam boas não só para a empresa, mas para o cliente também, porque essa é a janela de oportunidade e é importante não perder”, afirma.

Em um primeiro momento, o conselho do Raphael é que o consumidor seja acionado extrajudicialmente. “É o momento de fazer o contato por telefone. É o momento de conversar e entender o motivo do débito. Com essas informações fica ais fácil também apresentar propostas que sejam possíveis para que a pessoa pague”, diz.

Raphael reforça que o ideal nesse momento é ter uma equipe especializada para fazer o contato com os clientes. Agilidade, rapidez, empatia e até criatividade ajudam na hora da negociação. E muito dessas qualidades podem ser decisivas para que a recuperação de crédito seja concluída. “É importante que quem está fazendo a ligação saiba ouvir. É a partir do que é dito que pode-se adaptar as propostas para que a negociação seja boa para as duas partes: para o cliente e para o empresário”.

Apoio Assessoria e Cobrança Especializada
Criada em 2013, a Apoio atua na área de cobrança extrajudicial, judicial e acordos judiciais., com foco em cobrança e assessoria para diversos setores no mercado como de condomínios (portfolio com mais de 300 condomínios atendidos), educação e saúde. Conta com uma equipe de profissionais qualificado e especializados que prezam pelo atendimento humanizado.

Contando com estrutura com as principais e mais modernas tecnologias do mercado para garantir alcance ampliado, tem capacidade para atendimento em todo o território nacional. Em Fortaleza, conta com duas sedes, a matriz no Centro Empresarial Iguatemi e filial no centro da capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.