A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar os mandatos dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Os atos que determina a perda dos mandatos foram publicados nesta quinta-feira (18) em edição extra do Diário da Câmara dos Deputados . Além do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), assinam as cassações o primeiro e segundo vice-presidentes, Altineu Côrtes (PL-RJ) e Elmar Nascimento (União-BA); e os primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários: Carlos Veras (PT-PE), Lula da Fonte (PP-PE), Delegada Katarina (PSD-SE) e Sergio Souza (MDB-PR). Eduardo Bolsonaro A Mesa cassou o mandato de Eduardo Bolsonaro por faltas, devido ao fato de o deputado ter deixado de comparecer à terça parte das sessões deliberativas da Câmara dos Deputados, conforme prevê a Constituição. Em março, Eduardo Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos e pediu licença do mandato parlamentar. A licença terminou ...
O Sistema Fetrans e o Sest Senat Fortaleza levam nesta quinta (19/07) a van do Programa CNT Sest Senat de Prevenção de Acidentes à empresa Maraponga. E na sexta (20/07) é a vez da empresa São José receber a visita do veículo.
Equipada com TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, a van leva aos profissionais do transporte em seus locais de trabalho, por meio de equipe qualificada, orientação sobre hábitos que tornam o trânsito mais seguro, além de informações sobre os serviços gratuitos oferecidos na unidade da capital cearense, garantindo a estes profissionais mais saúde e qualidade de vida.
Realizado nacionalmente, o Programa CNT Sest Senat de Prevenção de Acidentes teve início em Fortaleza no dia 12 de julho com ações realizadas no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé e segue até o dia 30 de outubro na capital cearense, embarcando em seguida para as cidades do interior do Estado que possuem unidades do Sest Senat. A meta do programa é atender 1 milhão de trabalhadores ao longo de um ano em todo o País.
As ações serão realizadas em pontos estratégicos como empresas de transporte de passageiros, terminais de cargas, postos de combustíveis, pontos de táxi, rodovias, portos e aeroportos e em locais de maior concentração de trabalhadores. O público alvo são colaboradores das empresas de transporte, caminhoneiros, autônomos e taxistas.
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de mortes no trânsito do Brasil é de 42 mil pessoas por ano, o que deixa o país em 5º lugar no ranking das nações por óbitos dessa natureza. Além do índice elevado de mortes, há uma enorme quantidade de pessoas que ficam com algum trauma em decorrência de acidentes de trânsito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.