Na década de 1970, a flautista Odette Ernest Dias recebia os amigos em casa, em Brasília, para tocar o chorinho por horas a fio. Era tudo tão encantador que esses encontros deram origem ao Clube de Choro na capital. Nesta quarta (24), o país vive um momento de luto com a morte da artista, aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A flautista nasceu na França, mas decidiu se radicar e abraçar a arte brasileira. O filho dela, o violonista Jaime Ernst Dias afirmou, em entrevista à Agência Brasil , que a mãe deixa um legado tanto para a arte como para a formação por muitas gerações de músicos. “Ela teve uma carreira longeva e foi professora até os 90 anos no conservatório no Rio de Janeiro”, exemplificou o filho. Odette teve seis filhos, e cinco deles são músicos. “Ela nos inspirou em todos os sentidos”. No ritmo brasileiro Odette tinha apenas 23 anos de idade quando chegou ao Rio de Janeiro para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Duas décadas d...
O Diálogo Eleitor foi promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e contou com a participação de cinco candidatos à Presidência da República
Durante todo o dia 14 de agosto, o auditório Santa Cruz do Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, foi palco do Diálogo Eleitor, encontro entre presidenciáveis, líderes e empresários do setor de comércio e serviços. Promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), os participantes puderam ouviram as propostas dos candidatos com relação a temas como eficiência do Estado, ambiente de negócios, urbanismo e serviços essenciais e garantia dos direitos. O evento, transmitido ao vivo nas redes sociais para todo o Brasil pelas oito entidades que compõem a Unecs, contou com as presenças do presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, e do diretor executivo da entidade, Taiene Righetto.
Na abertura do encontro, o presidente da Unecs, que também é presidente executivo da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, enfatizou que a ideia do evento é que o diálogo se desse entre candidatos e sociedade, e não entre candidatos e pessoas jurídicas. Solmucci destacou ainda os desafios que o novo presidente terá pela frente em razão do atual ambiente de confusa estrutura político-partidária. "Eis aí o desafio da reforma política. Aliás, desafios não nos faltam. Reforma da previdência, simplificação tributária, combate ao contrabando, competitividade no sistema financeiro, saneamento básico, modernização das estruturas de saúde e educação. O leque é extenso", observou.
Participaram do evento os candidatos Álvaro Dias (Podemos); Ciro Gomes (PDT); Henrique Meirelles (MDB); Fernando Haddad (PT), representando o ex-presidente Lula; e Geraldo Alckmin (PSDB).
Para o presidente da Abrasel-CE Rodolphe Trindade, participar desse diálogo foi uma grande oportunidade para escutar as propostas de cada candidato e até mesmo de levar informações aos associados no Ceará, para que cada um reflita e tome sua decisão de voto de forma consciente. “O papel da Abrasel na política nesse momento é levar informações a todos, sem ferir o direito que cada um tem de escolher seus representantes, declarou.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.