O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar. Ele é delegado de carreira da PF. A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...
Gratuito - I Ciclo de Debates Eleitorais reúne profissionais do Direito em prol da informação e educação da sociedade para eleições futuras
No próximo dia 30, das 18h às 20h30m, o Bloco B da Unifor recebe encerramento do I Ciclo de Debates Eleitorais, organizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB.
Com entrada franca, o evento tem como objetivo informar e educar a população a respeito de três temas: Abuso da Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas e Financiamento de Campanha.
Em sua primeira edição, o Ciclo de Debates Eleitorais foi dividido em três encontros. Os dois primeiros ocorreram nos dias 2 e 16 de agosto, com as temáticas: Abuso de Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas, respectivamente.
Para o encontro derradeiro, com o tema Financiamento de Campanha, o evento contará com profissionais experientes, Dr. Tiago Asfor (Juiz Eleitoral do TRE/CE) e Dr. Marcelo Roseno (Juiz Estadual).
Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Dr. Leonardo Vasconcelos, apesar de ser importante para profissionais e estudantes de Direito, “a intenção do evento é difundir conhecimento.
É tornar público esse conhecimento produzido e capturado pelos profissionais, fazendo com que a população (e não apenas o estudante) tenha acesso às informações, para uma campanha mais limpa, mais participativa”.
O I Ciclo de Debates Eleitorais conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Pós-Unifor e Focus.
Serviço: I Ciclo de Debates Eleitorais
Local: Unifor – Bloco B
Data: 30 de agosto de 2018, a partir das 18 horas
Realização: Comissão de Direito Eleitoral (OAB-CE) – Presidente Dr. Leonardo Vasconcelos

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.