A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
Gratuito - I Ciclo de Debates Eleitorais reúne profissionais do Direito em prol da informação e educação da sociedade para eleições futuras
No próximo dia 30, das 18h às 20h30m, o Bloco B da Unifor recebe encerramento do I Ciclo de Debates Eleitorais, organizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB.
Com entrada franca, o evento tem como objetivo informar e educar a população a respeito de três temas: Abuso da Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas e Financiamento de Campanha.
Em sua primeira edição, o Ciclo de Debates Eleitorais foi dividido em três encontros. Os dois primeiros ocorreram nos dias 2 e 16 de agosto, com as temáticas: Abuso de Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas, respectivamente.
Para o encontro derradeiro, com o tema Financiamento de Campanha, o evento contará com profissionais experientes, Dr. Tiago Asfor (Juiz Eleitoral do TRE/CE) e Dr. Marcelo Roseno (Juiz Estadual).
Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Dr. Leonardo Vasconcelos, apesar de ser importante para profissionais e estudantes de Direito, “a intenção do evento é difundir conhecimento.
É tornar público esse conhecimento produzido e capturado pelos profissionais, fazendo com que a população (e não apenas o estudante) tenha acesso às informações, para uma campanha mais limpa, mais participativa”.
O I Ciclo de Debates Eleitorais conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Pós-Unifor e Focus.
Serviço: I Ciclo de Debates Eleitorais
Local: Unifor – Bloco B
Data: 30 de agosto de 2018, a partir das 18 horas
Realização: Comissão de Direito Eleitoral (OAB-CE) – Presidente Dr. Leonardo Vasconcelos

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.