Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
LIDE CEARÁ realiza debate com Mauro Benevides Filho, coordenador do plano econômico do candidato Ciro Gomes
Entidade dá sequência aos debates com os coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência do Brasil
Dando continuidade ao debate com os coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência do Brasil, o LIDE Ceará receberá, no próximo dia 31 de agosto (sexta), o economista Mauro Benevides Filho, responsável pelas propostas do candidato Ciro Gomes nessa área. O evento terá como tema “Brasil – cenário econômico e desafios pós-2018”, com enfoque na proposta do presidenciável. O evento é exclusivo para filiados e convidados da entidade.
“A campanha presidencial já começa a tomar conta dos debates no país. Dessa forma, o LIDE Ceará segue com seu objetivo de tornar mais clara as propostas dos principais postulantes na área econômica. Receberemos Mauro Filho, para ouvir sobre suas ideias e o programa econômico do candidato Ciro Gomes para a retomada tão almejada pelo país”, explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.