A dupla da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos segue firme pela confirmação da vaga no WTA Finals, que define as campeãs da temporada. Nesta quinta-feira (16), elas avançaram às semifinais do WTA 500 de Ningbo (China) após vitória contra a parceria da eslovaca Tereza Mihalikova com a britânica Olivia Nichols, por por 2 sets a 1 (parciais de 6/2 3/6 10/2). Stefani e Babos voltam à quadra nesta madrugada desta sexta (17)– horário ainda indefinido – contra a dupla da norueguesa Ulrike Eikeri com a chinesa Qianhui Tang. O WTA Finals reunirá as oito melhores duplas de 2025. No momento, Stefani e Babos estão no top 8 do Finals, última posição classificatória, mas buscam conquistar a vaga na melhor posição possível. A competição final de 2025 será entre 1º e 8 de novembro, em Riad (Arábia Saudita). Recém-campeãs no WTA 250 SP Open, na capital paulista, Stefani e Babos faturam outros dois títulos de WTA 500 este ano, o primeiro em Linz (Áustria)...
Máquinas de autoatendimento, os famosos self check-out chegam em Fortaleza para dar suporte aos caixas convencionais
A inovação diminui as filas dos caixas convencionais e já se tornou uma alternativa na agilidade do atendimento, que só tem melhorado com o auxílio das máquinas
Ao chegar na loja, o cliente pode escolher os seus produtos, rapidamente passar num caixa de autoatendimento, pagar com o cartão de débito ou crédito e encerrar suas compras sem necessitar passar por um caixa convencional. Com um sistema de leitura de código de barras mais sensível e eficiente do que os caixas comuns, esses terminais chamados de self check-out, são equipados com um sistema de balanças e câmeras que impedem que o cliente pague mais do que deveria.
Após o registro dos produtos realizado pelo próprio cliente, os itens devem ser colocados em sacolas já distribuídas em cima de uma balança de precisão. Caso algum item tenha ido para a sacola sem registro, ou simplesmente não chegar até a sacola, a máquina trava instantaneamente e um operador é acionado para averiguar a situação.
Essa tecnologia já chegou à loja do Pátio Água Fria dos Mercadinhos São Luiz. A ideia de aderir ao self checkout, é proporcionar ao cliente uma solução diferenciada nos momentos em que ele precisa agilizar suas compras, muito adequado a compras em pequenos volumes, por exemplo. O novo sistema de atendimento adotado pela Rede não substituirá o checkout tradicional, uma vez que o atendimento personalizado e o contato pessoal são a essência da empresa.
Segundo o Diretor de Infraestrutura e TI dos Mercadinhos São Luiz, Márcio Falcão, a inovação é uma alternativa para os momentos corridos, tão comuns atualmente. “Para exemplificar isso, nessa unidade e nas outras, não diminuímos a quantidade de checkout tradicionais e sim, acrescentamos os self checkouts, ampliando a oferta de serviços aos nossos clientes”, afirma Márcio. Ele ainda acrescenta que os caixas de autoatendimento serão expandidos para outras lojas. Primeiramente para as novas unidades que estão sendo abertas e posteriormente, chegarão às outras, de acordo com a necessidade de cada uma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.