Pular para o conteúdo principal

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

  Com quatro dias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).A lista já está disponível no  Portal Único de Acesso ao Ensino Superior .  Com o atraso na divulgação da segunda chamada, que estava prevista para a última terça-feira (27), houve alteração também no prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado, que vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação da lista de espera está prevista para o dia 22 de março.  De acordo com o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu a inscrição de 716.759 pessoas. Serão ofertadas nesta edição 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parcia

MPCE inspeciona Hospital Regional Norte de Sobral para avaliar utilização de procedimentos de embolização


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Sobral, com atribuições na área de saúde, realizou inspeção na última quinta-feira (09/08), às 11h30, no Hospital Regional Norte de Sobral. Acompanhado do diretor geral do Hospital, Daniel Hardy Melo, o promotor de Justiça Plínio Augusto Almeida Pereira inspecionou o setor de hemodinâmica do Hospital, visando avaliar a utilização dos equipamentos necessários à realização dos procedimentos de embolização que, outrora, eram realizados na unidade hospitalar.

O MPCE constatou que, por decisão da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, desde o ano de 2015 não vêm sendo realizadas intervenções neurológicas com a utilização dos equipamentos de embolização do Hospital. Dessa forma, o equipamento existente serve a outras finalidades, não servindo mais às intervenções neurológicas, bem como cardiológicas e quaisquer intervenções nos órgãos, servindo especialmente às intervenções endovasculares periféricas (salvo poucas exceções, como o implante de filtro de veia cava).

De acordo com o promotor de Justiça, foi detectado que as intervenções neurológicas utilizando os aparelhos respondiam por aproximadamente 20% do uso, contudo, com a saída dos procedimentos neuroembolizantes, passou-se a utilizar os equipamentos em outras intervenções vasculares, aumentando tal quantitativo. Assim, embora o equipamento seja utilizado em outros tipos de procedimentos, ele acaba ficando ocioso em relação a esse procedimento que atualmente é concentrado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Para o representante do MPCE em Sobral, concentrar esses procedimentos gera custos, por causa do deslocamento dos pacientes dos respectivos municípios para a Capital, além do tempo que o paciente aguarda nos hospitais por vaga no HGF. Contudo, conforme o promotor, o Estado alega decisão discricionária e diminuição de custos, nunca tendo dado motivo plausível e técnico com base em dados.

A falta de leitos para a realização de cirurgias no Hospital Regional Norte é situação recorrente na região. Em março deste ano, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Sobral já havia ingressado com Ação Civil Pública (ACP) contra o Governo do Estado e o Instituto de Gestão e Saúde Hospitalar (ISGH) requerendo, entre outros, a obrigação de fazer funcionar no Hospital Regional Norte todos os serviços relacionados às intervenções cirúrgicas neurológicas. A ACP aguarda decisão judicial na 3ª Vara Cível de Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.