Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

MPCE pede condenação de assaltante por tentativa de homicídio contra policiais





O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do titular da 1ª Promotoria de Justiça do Júri Marcus Renan Palácio de Morais Claro dos Santos, requer a condenação do réu, Antônio Valério Uchôa Filho, pela participaçãnuma série de crimes conexos e detentativa de homicídio, durante a sessão da 1ª Vara do Júri na manhã desta segunda-feira (27)

A sequência de crimes ocorreu no dia03 de fevereiro de 2017 e o caso foi contemplado como parte do Projeto Tempo de Justiça, com a finalidade de que o réu fosse julgado dentro de um prazo razoável.

De acordo com o inquérito policial, três homens haviam realizado um assalto, por volta das 19h do dia 03 de fevereiro de 2017, a uma lotérica na Avenida Coronel Carvalho, no bairro Jardim Iracema. 

Ao empreenderem fuga em um automóvel Colagenose Fox Azul roubado ainda no dia 31 de janeiro de 2017, uma composição do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Apraio) começou a perseguição. 

Os suspeitos atiraram em via pública contra os policiais, que revidaram, no cruzamento da Rua Conselheiro Lafayette com a Avenida Coronel Carvalho.

Na troca de tiros, dois homens foram alvejados pelos policiais e encaminhados ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura. Uenderson Lima Mesquita, de 18 anos, e o outro suspeito, conhecido apenas como “Mortadela”, morreram no hospital. 

Durante a perseguição, os homens atropelaram três pessoas, um casal em uma motocicleta e um jovem em outra. Um deles quebrou o braço e outro fraturou o ombro. Na ação, os policiais apreenderam duas armas, um revólver com duas munições e uma pistola com três.

O terceiro assaltante, Antônio Valério Uchôa Filho, de 25 anos, era o motorista e foi detido e levado ao 10º Distrito Policial. Como réu no Tribunal do Júri, ele é acusado pela prática de três crimes de tentativa de homicídios contra os policiais militares por dolo direto, três crimes de tentativa de homicídios contra os motociclistas atropelados por dolo eventual, três crimes de roubo consumados em continuidade delitiva, quadrilha ou bando e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações do Ministério Público Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.