Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Temporada de muito Teatro aqui no Ceará e em Fortaleza; confira primeira leva de dicas

"MALASOMBRO", o terror da nossa realidade atual!

O diretor e ator Carlos Rinaldo "Carri" Costa Moura voltou ao Ceará após gravações para a maior emissora de TV do Brasil. Após intensos trabalhos de reformas e condicionamentos do Teatro da Praia, o artista e seu elenco oferecem duas sessões da comédia "Malasombro", sátira da atualidade brasileira com toques de terror, humor cearense e altas doses de ironia.
Malasombro - 18 e 19 de agosto - 20h30.jpeg


18 E 19  DE AGOSTO - 20h30
MALASOMBRO - Anoitece na mansão dos Vampetas. A penumbra vem acompanhada de um toró sem proporções. Tábata e Cunha funcionários da obscura casa se desdobram em satisfazer as necessidades malucas de seu morador ilustre, em meio a falcatruas e revelações todos vão convivendo da pior forma possível até que em meio a uma manifestação da elite do bairro, um casal de Black bloc`s Waldisney e Britiney invadem o velho casarão. A esculhambação come de esmola. Em meio ao clima de sustos e malassombros os jovens se entregam às delícias obscuras do terror, sem saber que rumam para um fatídico destino nos dentes do coxinha Vampeta.
ELENCO: Carri Costa – Solange Teixeira – Roberta Wermont – Lucas Alexandre e Chico Flávio.
  
SERVIÇO:
"MALASOMBRO" NO TEATRO DA PRAIA
Rua José Avelino, 662 – Praia de Iracema

SÁBADO 18 e DOMINGO 19 de AGOSTO
20h30
Indicação: 12 anos
INTEIRA R$ 20,00 – MEIA R$ 10,00


*********************************************************************************************


Godspell – O Musical da Broadway – tem apresentação gratuita no Teatro Celina Queiroz
Sob direção do diretor André Gress e realizada pela Cia The Biz, o musical será apresentado no Teatro Celina Queiroz nos dias 18 e 19 de agosto e promete dar um novo significado para o verdadeiro sentido do amor

Teatro, música, humor, poesia e alegria se unem para dar vida a um dos mais clássicos musicais da Broadway – Godspell. Sucesso nos palcos e nos cinemas, o espetáculo, que foi sucesso de público em Fortaleza no início de agosto, terá reapresentações nos dias 18 (sábado), às 20h, e 19 de agosto (domingo), às 19h, no Teatro Celina Queiroz. As apresentações serão gratuitas e, os ingressos para as sessões abertas ao público serão entregues a partir de 14 a 17 de agosto, das 8h às 21h, na secretaria da Pós-Unifor, bloco B- Sala B09. Os ingressos são limitados.

Concebido pelos premiados compositores Stephen Schwartz (Wicked, Pippin) e John Michael, o musical já teve inúmeras montagens realizadas ao redor do mundo. Em 2018, o espetáculo ganha nova roupagem idealizada pelo diretor André Gress e realizada pela Cia da The Biz - Escola de Artes.

A produção licenciada internacionalmente promete levar ao público grandes emoções por meio dos ensinamentos de valores como o amor, a compaixão, o respeito e o bem. Tudo isso embalado por uma trilha de rock que energiza elenco e plateia.

O espetáculo conta a história de um grupo de pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna, que podem ser encontrados em qualquer grande cidade – que têm seus caminhos cruzados por João Batista, Judas e Jesus. Esse encontro inesperado altera as ações e os olhares com os quais os personagens conduziam suas vivências em sociedade.

A convivência e o aprendizado obtido pelo grupo têm como resultado a construção de uma comunidade. Esta tem como principais características a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade, o amor e outros bens humanos já tão enfraquecidos diante de uma sociedade que coloca seus homens e mulheres num estado de máquina.

As parábolas, as canções e os movimentos em Godspell mostram o caminho de cada integrante do grupo para compreender a filosofia do “bem viver”, proposta no Evangelho de São Mateus, como um caminho para transformar o processo caótico que rege as relações humanas na sociedade atual. Além disso, o espetáculo traz a estreia do talentoso cantor Marcos Lessa na cena teatral.

Sobre a Cia. The Biz

Criada no início de 2018, sob direção geral e artística de André Gress, a Cia The Biz tem como premissa a inauguração de um novo experimento dentro do gênero teatro musical, o qual vem sendo desenvolvido no Nordeste.

A proposta da Cia consiste na vivência prática de montagens profissionais de espetáculos musicais elaborados a partir da experimentação conjunta de alunos e professores da escola.

Têm-se como base as linguagens do teatro, do canto e da dança, em que cada professor que compõe a Cia pode dirigir e propor ideias dentro do domínio de sua respectiva área de conhecimento.
A intenção é buscar a elaboração de uma linguagem própria por meio de uma releitura do termo performance, e também da combinação das três principais práticas artísticas do teatro musical de uma maneira que inove e desafie.


Sobre o diretor André Gress

André Gress estudou Teatro Musical na NYFA (New York Film Academy), participou de workshops e Masterclasses com profissionais artísticos de grandes espetáculos. Foi diretor do espetáculo “Avenida Q - O Musical da Broadway” (2015/2016) realizado em Fortaleza/CE e colocando a cidade como terceira a montar um espetáculo licenciado no Brasil. Em 2016 trabalhou na equipe Rio 2016 na realização das cerimônias de Abertura e Encerramento das olimpíadas e Paraolimpíadas. Foi o primeiro selecionado internacional a integrar equipe da Broadway Dreams Foundation.

Gress, em parceria com Allan Deberton, criou o projeto “Broadway Brasil” que entra em sua quinta edição e desenvolve com profissionais nacionais e internacionais a capacitação de jovens Brasil a fora. Em 2017  André fundou a The Biz - Escola de Artes, primeira escola temática de ensino de Teatro Musical onde desenvolve trabalhos com alunos de todas as idades focado a capacitação do performer. No mesmo ano, dirigiu o primeiro musical autorizado de uma obra de Clarisse Lispector; “A Hora da Estrela - O Musical”.

André também trabalha desenvolvendo projetos inéditos na área do entretenimento para shows e performances para o grande público. Outro segmento que trabalha é na elaboração e direção de cerimônias/premiações tendo trabalhado em projetos como “Sereia de Ouro”(2017), “Premiação do SINDUSCON CE”(2017) e “Chegada do Papai Noel – Shopping Iguatemi Fortaleza”(2016/2017). Atualmente está trabalhando na montagem “GODSPELL - O Musical da Broadway” com estreia prevista para agosto de 2018.

Ficha Técnica:

Músicas & Letras: Stephen Schwartz e John Michael
Direção Geral e Artística: André Gress
Direção Musical: Gerardo Viana, Saulo Ribeiro e Andrey Barbosa
Coreografias: Bruno Peixoto e Thais de Melo
Versão Brasileira: Matheus Noronha
Cenário: Mayra Veras, Beatriz Vidal, Beto Sousa, Thais Vieira, Guilherme Paulino e Clarissa Ribeiro.
Cenotécnicos: Daniela
Figurino: Isaías Leal , Vanessa Oliveira, Myldre Bandeira, Nayara Narendra, Juliana Salmito, Izadorha karenn, Brenda Lee, David Lima, Cris Aguiar, Ercilia Braga, Lana Santiago.
Design de Luz: Marcio Buarque
Coordenadora pedagógica: Aline Cardoso
Coordenação Executiva: Iury Paz
Atendimento: Raquel Vasconcelos
Estagiário de Produção: João Victor Costa
Estagiária de Comunicação: Barbarah Freire
Identidade Visual: Barbarah Freire
Stage Manager (trainee): João Victor Costa
Assessoria de Imprensa: Farol Comunicação
Fotógrafa: Bruna Memória
Produção: The Biz – Escola de Artes


Elenco:
Andrey Barbosa/ Beatriz Duboc/ Beatriz Matos/ Bruna Memória/ Bruno Peixoto/ Cinthia Kevelin/ Clara Monteiro/ Delfina Pontes/ Dudu Abreu/ Elisa Fernandes/ Gerardo Viana
Liane Macedo/ Lucas Cavalcanti/ Marcos Lessa/ Mayra Veras/ Miquéias Martins/ Milza Gama/ Saulo Ribeiro/ Thaís de Melo/ Vinícius Cafer/ Vitória Eliza

Banda:
Pianista e Correpetidor: Saulo Ribeiro
Baixo: Ednar Pinho
Guitarra e Vioão: Abraham Paiva
Bateria: Michael Rodriguez

Serviço:

Local: Teatro Celina Queiroz;
Data: dias 18 (sábado, às 20h) e 19 de agosto (domingo, às 19h);
Ingressos:
Gratuitos por meio do site www.unifor.br/eventos até o dia 17 de agosto. Ingressos limitados.

***********************************************
FESTIVAL DE TEATRO DE ACOPIARA APRESENTA DIVERSIDADE DAS ARTES CÊNICAS DO CEARÁ
O FETAC 2018 vai oferecer ao público um recorte de uma produção criativa em linguagens e formatos, que representam um fazer teatral cearense cada vez mais ousado
teatro cearense é feito de muito amor, esforço, talento, sonhos e principalmente resistência, assim como o Festival de Teatro de Acopiara. Sendo assim, a trajetória da produção teatral cearense pode ser facilmente confundida com a do tradicional evento. É por essa razão que o FETAC chega a sua 26ª edição em festa, entre os dias 18 e 25 de agosto, celebrando a diversidade das artes cênicas de todo o estado.
Artistas, companhias e entusiastas do teatro vão se encontrar na cidade de Acopiara, localizada na região Centro-Sul do estado, durante uma semana de programação que vai ocupar ruas, praças, teatro e escolas. Serão 20 apresentações de teatro e shows musicais, com trabalhos do interior do Estado e da Capital.
Os espetáculos serão apresentados no palco do Centro Social da cidade, transformado em teatro e no Polo de Lazer. Os selecionados concorreram com mais 142 propostas de  artistas/grupos inscritos. Nesta edição, os responsáveis pela curadoria foi a atriz, diretora teatral e cientista social Vanéssia Gomes o artista, produtor, pesquisador e professor Gyl Giffony.  Eles levaram em conta a técnica, a estética e a dramaturgia para compor uma galeria capaz de caracterizar a tônica de celebração do Festival, apostaram na diversidade de estilos para oferecer ao público o recorte de uma produção criativa em linguagens e formatos, que representam um fazer teatral cearense cada vez mais ousado.
Selecionados
Os espetáculos são “AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo”, do MANADA Teatro (Fortaleza); “Cabaré da Desgraça”, de As 10 Graças de Palhaçada (Fortaleza); “Cardinal”, do Coletivo Atuantes em Cena (Crato); “Criaturas de Papel”, do Bricoleiros Teatro de Bonecos (Fortaleza); “Geração Trianon”, do InstitutoTeatro Público (Fortaleza); “Imaginário Criador”, da Trupe Motim de Teatro (Quixeré); “Miau!”, do Cangaias Coletivo Teatral (Maracanaú) e “Preta Bigode Bar”, da Companhia Ortaet de Teatro (Iguatu).   
A cerimônia de abertura acontece no sábado (18), ás 19h30, no Polo de Lazer de Acopiara. Logo após, é iniciada a programação de apresentações.

Um dos objetivos do FETAC é incentivar a formação de plateia. Então, a programação se expande para as escolas públicas dos distritos, garantindo a capilaridade do evento por toda a cidade, o que permite uma maior abrangência do público beneficiado. As escolas vão receber espetáculos da Cia Jajá, do coletivo Paralelo e da trupe As 10 Graças da Palhaçaria.
Além de teatro, a programação agrega muita música. Todos os dias o FETAC em Festa vai embalar o público antes e depois dos espetáculos. No primeiro dia, antes da cerimônia, terá apresentação da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente. Já na sexta-feira (24), quem comanda a festa é o ator Silvero Pereira, com o SILVERSHOW, em que reproduz os números apresentados no “Show dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão, em que interpretou com maestria grandes nomes da música nacional e internacional.
Toda programação é gratuita, com retirada de ingresso sempre às 17h30, na bilheteria do Centro Social. Só será entregue um ingresso por pessoa.

FETAC é um projeto que contribui diretamente com o fortalecimento do fazer teatral do Ceará valorizando as produções de artistas de vários municípios do estado, sendo o único do gênero que é voltado 100% para a produção artística cearense.

Assinatura do projeto
Realizado pela Cia Cordel de Teatro, o 26º Fetac tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Lei Estadual de Incentivo à Cultura,  Lojas Moveletro e Prefeitura Municipal de Acopiara. Produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero. O FETAC conta ainda com a parceria e apoio técnico da Gaspar Bandeira Advogados. Assessoria de Imprensa de responsabilidade da empresa Dégagé.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.