A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), apreendeu duas armas de fogo no município de São Luís do Curu, na noite dessa quinta-feira (12). A ação foi realizada por equipe da 1ª Companhia do 2º BPRAIO, após informações indicando que um indivíduo estaria escondendo armamentos em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, na localidade de Pantanal. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais realizaram diligências no imóvel. Durante as buscas, foram encontradas duas espingardas artesanais calibre 28, além de um aparelho celular, mas nenhum suspeito foi encontrado no local. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Municipal de Caucaia, onde foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direciona...
Campanha solidária mobiliza comunidade acadêmica para doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea.
Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Estácio realizam, em parceria com o HEMOCE, campanha de doação de sangue. Ação acontece na unidade do centro, da faculdade, no dia 11 de setembro, de 9h às 21h.
Alunos, colaboradores e professores da instituição, assim como toda a sociedade, são convidados a participar deste ato de solidariedade. A campanha é organizada pelos alunos e conta com o apoio da professora Eliane Lavor, que todos os anos orienta e promove o evento. "Um ponto importante nessa campanha é criar uma consciência de solidariedade nos alunos, para que eles possam se colocar no lugar do outro e saber que um dia podem ser eles ou alguém das famílias deles que poderão precisar de uma bolsa de sangue”, explica a professora.
Segundo Eliane Lavor, é preciso levar informação à comunidade e desmistificar tabus sobre a doação. “Doar sangue não faz mal à saúde. Doando uma bolsa de sangue você está salvando quarto vidas e sendo parceiro do sistema de saúde e ajudando alguém que precise esse sangue para sobreviver”, esclarece Eliane.
No dia 11, as salas de aula dão lugar ao hemocentro e os professores aos profissionais de saúde. Qualquer pessoa acima de 18 anos, em bom estado de saúde e peso acima de 50kg pode participar da ação. Os interessados passarão por uma triagem, onde saberão se estão aptos a doar. Além da doação de sangue, as pessoas também podem se candidatar para participar do cadastro de doação de medula.
Serviço: Campanha de doação de sangue
Data: 11 de setembro
Horário: 9h às 21h
Local: Centro Universitário Estácio FIC - Unidade Centro (Av Duque de Caxias, 101. Centro)
Gratuito

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.