O “Dia E”, em parceria com a União e a Ebserh, acontece em 45 hospitais universitários em todo país Iniciativa do Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), apoiada pelo Governo do Ceará, o “Dia E” foi realizado neste sábado (5). O projeto consiste em um mutirão de diagnósticos e cirurgias e aconteceu em 45 hospitais universitários em todo País. No Ceará, durante todo dia, acontecem mais de 490 procedimentos nas estruturas do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza. “Essa é uma ação muito importante para a população. Queria agradecer ao ministro (da Educação) Camilo (Santana), ao Ministério da Saúde, e, principalmente, aos nossos profissionais de saúde por esse esforço a mais para atender a nossa população e suas demandas”, destacou o governador Elmano de Freitas. Durante o “Dia E”, aproximadamente 200 profissionais de saúde est...
Campanha solidária mobiliza comunidade acadêmica para doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea.
Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Estácio realizam, em parceria com o HEMOCE, campanha de doação de sangue. Ação acontece na unidade do centro, da faculdade, no dia 11 de setembro, de 9h às 21h.
Alunos, colaboradores e professores da instituição, assim como toda a sociedade, são convidados a participar deste ato de solidariedade. A campanha é organizada pelos alunos e conta com o apoio da professora Eliane Lavor, que todos os anos orienta e promove o evento. "Um ponto importante nessa campanha é criar uma consciência de solidariedade nos alunos, para que eles possam se colocar no lugar do outro e saber que um dia podem ser eles ou alguém das famílias deles que poderão precisar de uma bolsa de sangue”, explica a professora.
Segundo Eliane Lavor, é preciso levar informação à comunidade e desmistificar tabus sobre a doação. “Doar sangue não faz mal à saúde. Doando uma bolsa de sangue você está salvando quarto vidas e sendo parceiro do sistema de saúde e ajudando alguém que precise esse sangue para sobreviver”, esclarece Eliane.
No dia 11, as salas de aula dão lugar ao hemocentro e os professores aos profissionais de saúde. Qualquer pessoa acima de 18 anos, em bom estado de saúde e peso acima de 50kg pode participar da ação. Os interessados passarão por uma triagem, onde saberão se estão aptos a doar. Além da doação de sangue, as pessoas também podem se candidatar para participar do cadastro de doação de medula.
Serviço: Campanha de doação de sangue
Data: 11 de setembro
Horário: 9h às 21h
Local: Centro Universitário Estácio FIC - Unidade Centro (Av Duque de Caxias, 101. Centro)
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.