*Mostra de Teatro Transcendental 2025 tem início com apresentações inclusivas* _As apresentações iniciam hoje, dia 16 de setembro, na Escola Indígena Jenipapo Kanindé e seguirá até outubro passando por escolas, instituições sociais e unidades prisionais_ Tradicionalmente reconhecida por aliar arte e solidariedade, a 23ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental inicia a sua programação com as apresentações inclusivas, reforçando o seu compromisso de levar o teatro a espaços distantes dos grandes palcos, aproximando diferentes públicos do universo cênico e garantindo acesso à cultura de forma democrática. Para este ano, cinco espetáculos compõem essa etapa especial: “A Turminha da Coleta”, da Companhia Teatro Novo (CE); “A Grande Aula”, encenada pela Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes (CE); “Cicatrizes”, do Acervo Mokambo (CE); “A Astronauta Mara: A Aventura no Mundo das Bocas e das Mãos”, da Companhia Flutuante (CE); e “A Última Roubada”, da Companhia Teat...
Campanha solidária mobiliza comunidade acadêmica para doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea.
Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Estácio realizam, em parceria com o HEMOCE, campanha de doação de sangue. Ação acontece na unidade do centro, da faculdade, no dia 11 de setembro, de 9h às 21h.
Alunos, colaboradores e professores da instituição, assim como toda a sociedade, são convidados a participar deste ato de solidariedade. A campanha é organizada pelos alunos e conta com o apoio da professora Eliane Lavor, que todos os anos orienta e promove o evento. "Um ponto importante nessa campanha é criar uma consciência de solidariedade nos alunos, para que eles possam se colocar no lugar do outro e saber que um dia podem ser eles ou alguém das famílias deles que poderão precisar de uma bolsa de sangue”, explica a professora.
Segundo Eliane Lavor, é preciso levar informação à comunidade e desmistificar tabus sobre a doação. “Doar sangue não faz mal à saúde. Doando uma bolsa de sangue você está salvando quarto vidas e sendo parceiro do sistema de saúde e ajudando alguém que precise esse sangue para sobreviver”, esclarece Eliane.
No dia 11, as salas de aula dão lugar ao hemocentro e os professores aos profissionais de saúde. Qualquer pessoa acima de 18 anos, em bom estado de saúde e peso acima de 50kg pode participar da ação. Os interessados passarão por uma triagem, onde saberão se estão aptos a doar. Além da doação de sangue, as pessoas também podem se candidatar para participar do cadastro de doação de medula.
Serviço: Campanha de doação de sangue
Data: 11 de setembro
Horário: 9h às 21h
Local: Centro Universitário Estácio FIC - Unidade Centro (Av Duque de Caxias, 101. Centro)
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.