Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
Campanha solidária mobiliza comunidade acadêmica para doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea.
Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Estácio realizam, em parceria com o HEMOCE, campanha de doação de sangue. Ação acontece na unidade do centro, da faculdade, no dia 11 de setembro, de 9h às 21h.
Alunos, colaboradores e professores da instituição, assim como toda a sociedade, são convidados a participar deste ato de solidariedade. A campanha é organizada pelos alunos e conta com o apoio da professora Eliane Lavor, que todos os anos orienta e promove o evento. "Um ponto importante nessa campanha é criar uma consciência de solidariedade nos alunos, para que eles possam se colocar no lugar do outro e saber que um dia podem ser eles ou alguém das famílias deles que poderão precisar de uma bolsa de sangue”, explica a professora.
Segundo Eliane Lavor, é preciso levar informação à comunidade e desmistificar tabus sobre a doação. “Doar sangue não faz mal à saúde. Doando uma bolsa de sangue você está salvando quarto vidas e sendo parceiro do sistema de saúde e ajudando alguém que precise esse sangue para sobreviver”, esclarece Eliane.
No dia 11, as salas de aula dão lugar ao hemocentro e os professores aos profissionais de saúde. Qualquer pessoa acima de 18 anos, em bom estado de saúde e peso acima de 50kg pode participar da ação. Os interessados passarão por uma triagem, onde saberão se estão aptos a doar. Além da doação de sangue, as pessoas também podem se candidatar para participar do cadastro de doação de medula.
Serviço: Campanha de doação de sangue
Data: 11 de setembro
Horário: 9h às 21h
Local: Centro Universitário Estácio FIC - Unidade Centro (Av Duque de Caxias, 101. Centro)
Gratuito

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.