segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Exclusivo - Cobertura especial - Pesquisador cearense em Arqueologia guardava suas amostras de trabalho no Museu Nacional; ele falou o que perdeu após o incêndio de ontem em um vídeo especial para o Blog

O trabalho de rescaldo dos Bombeiros após o incêndio que devastou o Museu Nacional no Rio de Janeiro deve durar três dias. 

Um grupo de trabalho formado pela Defesa Civil vai tentar resgatar itens do acervo segundo disse o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ). Visualmente só se ver que ficaram intactos meteoritos que estavam expostos porque suportam altas temperaturas.

Alguns desses itens perdidos são do Ceará. O mestrando em Arqueologia da UFRJ, o cearense Vinícius Franco, é pesquisador e guardava suas amostras do Museu. Ele está lá, na manhã dessa segunda-feira, acompanhando o trabalho de rescaldo e vendo o que sobrou do Museu. Ele registrou imagens e gravou um vídeo especial para o Blog Ceará é Notícia. Confira:





O Blog agradece a participação do Vinícius Franco. 

O debate após o incêndio do Museu Nacional é mais forte com relação aos acervos. Acreditamos que muitos desse profissionais como paleontólogos, arqueólogos, antropólogos, historiadores precisam ser ouvidos a fim de que possamos ter uma visão clara do que houve.

Serviço: Confira AQUI onde estão os museus e suas localizações pelo país.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.